Câmara flexibiliza posse de armas nos imóveis rurais. Foram 320 votos contra 61.

O relator Afonso Hamm, deputado federal do RS, conseguiu aprovar seu relatório que flexibiliza a posse de armas em imóveis rurais. Foi ontem. O resultado: 320 votos a favor e 61 votos contrários ao texto. Como o projeto já foi aprovado pelo Senado, ele seguirá para sanção presidencial.

A norma altera o Estatuto de Desarmamento no ponto em que trata ele do certificado de registro de armamentos.

A lei atual diz que o proprietário rural pode manter a posse dentro da casa, mas, agora, ele poderá mantê-la em qualquer lugar do imóvel rural.

4 comentários:

  1. Tem que publicar a lista desses 61 defensores de bandidos e por em letras MAIÚSCULAS o nome dos deputados gaúchos. Garanto que está entre eles aquele bandido petralha que deu calote de 12 milhões nos arrozeiros da fronteira oeste.

    ResponderExcluir
  2. Tinham que estender essa lei para os comerciantes. Ter o direito a posse dentro de seu estabelecimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A posse pelo proprietário,dentro do estabelecimento comercial, já existe.

      Excluir
  3. Portar armas é uma obrigação, proteja-se e proteja os seus.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/