Câmara aprova as vaquejadas e discute a posse de armas em propriedade rural

O plenário da Câmara dos Deputados concluiu a votação do projeto de lei que regulamenta as práticas da vaquejada, rodeio e laço no Brasil (PL 8240/17), após rejeição de três destaques do PT ao texto. 

O projeto reconhece a vaquejada como bem de natureza imaterial brasileiro. De acordo com o texto, ficam reconhecidos o rodeio, a vaquejada e o laço como expressões esportivas e culturais do patrimônio cultural brasileiro.

O plenário também aprovou, por 331 votos a 55, requerimento de urgência no projeto de Lei 3715/19 do Senado, que autoriza a posse de arma no limite de toda a propriedade rural. Atualmente, a posse é limitada à casa e não à propriedade. O projeto está na pauta da sessão plenária de hoje.

7 comentários:

  1. O PT sempre aprova projetos para roubar dinheiro da população.Os outros eles sempre dão contra.A maior idiotice que existe é numa área rural o dono ficar só com a arma em casa,e não andar com ela pela propriedade.Ele fica somente vendo seu gado sendo roubado e não pode usar a arma.Ele usa,mas se mata alguém se incomoda com a lei.

    ResponderExcluir
  2. PRESIDENTE FILHO DA PUTA

    ResponderExcluir
  3. E a turma dos "direitos humanos dos bichos" não vai reclamar? Ou só reclamam quando o uso de animais é feito em práticas que não dão lucro aos praticantes? Rodeios caipiras de São Paulo e vaquejadas do nordeste, nunca sofreram contestações, já o uso de animais em outras partes do pais, sempre foram motivos de protestos, inclusive acabaram com os circos, por proibir a presença de animais.
    Pequenos circos de touradas, que não sacrificavam os animais também foram proibidos, dai então a conclusão, "quem tem padrinho, não morre pagão". Proibisse tudo, ou deixe as outras manifestações também acontecer, assim vê-se que há discriminações.

    Ass: SACANÉSIO

    ResponderExcluir
  4. Obviamente que irão restringir ou inutilizar o uso das armas, pois preferem manter o povo como escravo fingindo que são seus representantes.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo das 10:47:

    Que baita notícia!!!

    Vais ter manchetes com letras garrafais em toda a imprensa nacional e internacional!!!

    Te preparas para seres entrevistado pela "Globolixo", pela "Foice de São Paulo", pela "Oia" e pelo "Intercept".

    E não sejas bobo.

    Exige, de cada um, um baita e bom cachê!!!

    Pois, tu vais sair da tua vidinha desconhecida e medíocre, e ganharás projeção nacional e internacional, com chamadas do tipo:

    ANÔNIMO DESCOBRE QUE SUA MÃE TEM UM FILHO PRESIDENTE DA REPÚBLICA.
    O PAI, NATURALMENTE PELA ATIVIDADE PROFISSIONAL DELA, É DESCONHECIDO.

    Até que enfim, a tua mãezinha te revelou mais um dos inúmeros e óbvios segredos resultantes da dissoluta, promíscua e, naturalmente, agitada vida dela (em cima de uma cama e em outros locais inusitados!!!).

    Parabéns por ganhares um novo maninho - um Presidente da República, que irá ficar muito feliz com a notícia!!!

    Isso não é para qualquer um!!!

    Garanto que a família de adoção dele sempre lhe escondeu esse fato.

    Parabéns, de novo!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu entendo como PORTE é a arma estar na cintura, carregar a arma, ou na mão, ou na cintura, debaixo do chapéu, em qualquer lugar de alcance rápido, apenas no circuito da propriedade rural. POSSE é a arma estar guardada em algum lugar.

    COMO É ESSE NEGÓCIO DE POSSE EM TODA A EXTENSÃO DA PROPRIEDADE?

    ResponderExcluir
  7. Chora pt das 10:47....
    o lula tá preso babaca... a 501 dias.... kkkkkk

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/