Brasil e Paraguai revogam acordo sobre distribuição de energia de Itaipu


O acordo tornou-se conhecido na semana passada, e elevaria os custos para a estatal de eletricidade do Paraguai em mais de 200 milhões de dólares, segundo declarou um ex-presidente da entidade.

Ao lado, o documento do rompimento do acordo.

Os governos do Paraguai e Brasil decidiram anular um ato bilateral para a distribuição de energia hidrelétrica de Itaipu, assinado em maio passado, e que desencadeou uma crise política para o o governo do presidente Mario Abdo, informaram fontes oficiais. O documento “será devolvido às instâncias técnicas para a negociação da contratação de energia elétrica da Itaipu Binacional”, afirma um comunicado oficial divulgado nesta quinta-feira. 

O presidente paraguaio, Mario Abdo, viu seu governo mergulhar em uma profunda crise política após detalhes do acordo sobre Itaipu, firmado entre Brasil e Paraguai em maio passado, virem à tona. Como resultado, Abdo foi acusado de traição pela oposição e agora enfrenta a ameaça de impeachment.

10 comentários:

  1. Ué mas não era "Brasil acima de tudo"??? Agora concordaram em romper um acordo vantajoso pro Brasil pra ajudar a companheirada paraguaia???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria só ver se fosse o Lula aceitando romper um acordo vantajoso só pra salvar a pele do Evo Morales. O Políbio ia fazer post querendo impeachment, mas como é pra ajudar um governo de direita aí a postagem ficou só num mero informativo protocolar...

      Excluir
    2. O evo ganhou do lula uma refinaria da Petrobrás, petralha acéfalo .!!!

      Excluir
    3. Onde é que tu tava mortadela com salmonela, quando Luladrão deu refinaria da Petrobras para o Evo Morales, que tu não abriu o bocão como agora para denunciar, heinnnnn?

      Excluir
    4. Procure informar-se quem, em 2011, aumentou em 300% os custos com os pagamentos da energia elétrica excedente do Paraguai, com prejuizos ao Brasil e a indústria brasileira. para agradar o entao Presidente do Paraguai , Lugo, de esquerda. VC., petralha, acertou se disse DILMA e PT. Foi um crime de LESA-PÁTRIA. Beneficiou o Paraguai,prejudicou o Brasil !!

      Excluir
    5. Procure informar-se quem, em 2011, aumentou em 300% os custos com os pagamentos da energia elétrica excedente do Paraguai, com prejuizos ao Brasil e a indústria brasileira. para agradar o entao Presidente do Paraguai , Lugo, de esquerda. VC., petralha, acertou se disse DILMA e PT. Foi um crime de LESA-PÁTRIA. Beneficiou o Paraguai,prejudicou o Brasil !!

      Excluir
  2. Vão renegociar pros caras não terem munição para impichamento.Estão fazendo lá o que fazem aqui para derubar o presidente.Se fossem os comunopetistas fariam como fizeram com refinaria na bolivia.

    ResponderExcluir
  3. Quanto é que a familia Boilsonaro ganhou para anular o contrato?

    ResponderExcluir
  4. Ivo Morales ganhou do Lula, milhares de kilometros de gasoduto, diversas refinarias, logistica variada, avaliada em varios bilhões do contribuinte brasileiro e no dia seguinte Evo Morales entregou tudo para a Shell, isso um dia sera investigado um dia que sabe né

    ResponderExcluir

  5. Anônimo Anônimo disse...
    Quanto é que a familia Boilsonaro ganhou para anular o contrato?
    1 de agosto de 2019 17:57

    Será que todo mundo age por intere$$e como tu caro PeTralha mortadela. Algum intere$$e tens em vir encher o saco diuturnamente neste site.
    Estás medindo os outros pela régua torta que a PeTralhada sempre utilizou?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/