Bolsonaro anunciará, terça-feira, redução de 31,5% nos juros de financiamentos habitacionais da Caixa


O presidente Jair Bolsonaro anunciará na próxima terça-feira  mudanças nas regras de concessão de crédito imobiliário. Ele falou isto, ontem, em live nas redes sociais, avisando:

- A medida preparada pela Caixa Econômica Federal mudará a vida dos brasileiros e deve estimular a geração de emprego no país.

A intenção do Palácio do Planalto é anunciar uma redução de até 31,5% dos juros dos financiamentos imobiliários. Como o banco estatal detém mais de 70% do crédito habitacional do país, outras instituições também podem derrubar suas taxas para evitar a perda de novos clientes.

Atualmente, os contratos de financiamento habitacional são corrigidos pela Taxa Referencial (TR), hoje zerada. Os bancos cobram um adicional que costuma variar de 8,5% a 9,5%. Com a mudança, a Caixa vai reajustar os contratos pela inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). O IBGE aferiu que esse índice deve fechar em 3,82% neste ano.

3 comentários:

  1. Que bom, então acabou aquele negócio de comprar um apartamento e pagar dois e meio.

    ResponderExcluir
  2. Mas é só noticias boas vindo deste governo, é impressionante!

    ResponderExcluir
  3. E tem gente contra essas medidas.
    Até dos radares móveis. Menos dinheiro sugado dos contribuintes.
    Muda tudo,presidente.
    Quero votar de novo!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/