Banco do Brasil registra balanço positivo em amostragem mais recente


Divulgado hoje o balanço que aponta lucro líquido recorrente na instituição. Em relação ao mesmo período do ano passado, o banco prosperou 36,8%. A empresa também considera o crescimento da carteira de crédito, previsto para ser menor do que as estimativas anteriores.

Houve lucro líquido recorrente no montante de R$ 4,432 bilhões, impulsionado por menores despesas operacionais e maior receita em tarifas. Nos primeiros seis meses do ano, o estoque de crédito do Banco do Brasil cresceu 1,1%.

A instituição não revisou a previsão de lucro para 2019. A estimativa é crescer 17,5% neste ano. Despesas operacionais no segundo trimestre já caíram em relação ao ano anterior. O retorno sobre o patrimônio líquido, indicador de rentabilidade, foi de 17,6%, com aumento de 0,8 em relação ao trimestre anterior. A receita de tarifas e prestação de serviços também subiu.

3 comentários:

  1. Quando um banco divulga seus astronomicos lucros, nós, o povo, não temos que festejar.

    ResponderExcluir
  2. Se fizessem a PeTralhada devolver o que foi ROUBADO o lucro seria duas vezes maior!

    ResponderExcluir
  3. E quando foi negativo? Só louco pra vender algo que dá esse lucro!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/