Artigo, Elmar Nascimento, Poder360 - Falta responsabilidade e sobra hipocrisia na crise da Amazônia

A crise das queimadas da Amazônia tomou enormes proporções na última semana, tornando o Brasil o centro das atenções mundial, infelizmente, por um mau motivo. Para além da enorme desinformação e da guerra de versões que pauta o debate até aqui, uma coisa salta aos olhos: o governo brasileiro tem, sim, parte da razão ao seu lado, mas a forma como conduz o caso impede que muitos vejam assim.

No que o governo tem razão? Primeiro, é claro que é verdade que queimadas e desmatamento não são um problema novo. E que, definitivamente, não começaram neste governo. Para exemplificar, podemos usar os dados do próprio Inpe....

CLIQUE AQUI para ler tudo.

7 comentários:

  1. Por que que Marikron não dá o exemplo e declara a Guiana Francesa (que faz parte da Amazônia) área internacional. Aliás, é tremendamente ilógico a França continuar se intitulando dona dessa área que eles invadiram na época colonial. Ele que devolva as riquezas que a França já roubou de lá.

    ResponderExcluir
  2. Quem é o autor. Mais um advogado falando em meio ambiente de olho nas riquezas da Amazônia.

    ResponderExcluir
  3. A AMAZONIA, rica e desejada por muitos, engessada como está por Legislaçoes erradas, é, grosso modo, para o BRASIL algo como ter na garagem uma Mercedes Concept S , de US$ 2 Milhoes, e nao poder utilizá-la .!!! Tia Glória.

    ResponderExcluir
  4. Como não se pode dizer que Bolsonaro está errado, diz-se que a "forma de dizer é que não é apropriada..." Ora, senhores, sejam sinceros: quando Lula e Dilma estiveram no poder, as queimadas propositais ou não, atingiram proporções alarmantes e nenhuma ONG ou governo estrangeiro notou!

    ResponderExcluir
  5. Acontece que o willian bonner da rede globo, descobriu que A PARTIR DO DIA 1º DE JANEIRO DE 2019, COMEÇARAM OS DESMATAMENTOS E QUEIMADAS NA AMAZÔNIA. Antes de janeiro de 2019, eles sabiam de queimadas por lá.

    Até o papa comuna, descobriu a mesma coisa. Vai criar um CONCÍLIO DA AMAZÔNIA para estudar as queimadas. HIPÓCRITAS... a Amazônia é brasileira, peruana, colombiana, venezuelana e inclusive pertence a uma colônia francesa nesta miserável américa latrina, a Guiana francesa. CALA A BOCA, MACRON...!!!!

    ResponderExcluir
  6. FALTOU CALAR ABOCA E AGIR, COM AQUELE BANDO DE ASSESSORES GENERAIS DEIXARAM OS BOSTA DO MACRON AGENDAR O BRASIL?

    ResponderExcluir
  7. Ocorre que a grande maioria dos brasileiros NAO conhece a AMAZONIA. Se a conhecessem, tenho certeza que a defenderiam com unhas e dentes. Por outro lado, milhares de militantes de ONGS conheceram a AMAZONIA. Estes defendem a " internacionalizaçao" das florestas,julgam que o BRASIL nao a merece. Sao os neocolonialistas !!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/