Ele disse que isto é nepotismo.
Não é.
A indicação de parentes para cargos políticos não se
enquadra nas hipóteses de nepotismo previstas na súmula vinculante número 13,
editada pela corte em 2008, segundo admitiu o ministro, que nunca respeitou a decisão jurisprudencial.
Bolsonaro completou, ontem, 35 anos, idade mínima para ser nomeado embaixador.
Caso o presidente indique o filho, seu nome terá que ir a voto no Senado, mas pelo jeito também enfrentará recursos da oposição junto ao STF.
O deputado terá que renunciar ao mandato, caso seu nome seja aprovado pelo Senado e nomeado embaixador.
Pode ser legal mas ético não é. Pelas falas do candidato não se percebe qualquer semelhança com aquelas de embaixadores escolhidos por mérito. Ser filho é mérito?
ResponderExcluirRespeitosamente discordo Editor, seria pessimo para o governo.
ResponderExcluirMinha posição não é solitaria, basta olhar o twitter do Eduardo Bolsonaro.
Pois é! Defendendo o indefensável, editor! Aos meus, as benesses!!! Aos outros, a Lei! Perguntinha que não ofende: A propaganda da reforma da previdência dizia que todos iriam ser atingidos, SEM DISTINÇÃO. Agora, os policiais e os professores, com regras mais "brandas"... Mas não era para ser igual para todos? E tem trouxa para tudo em Banânia!!!
ResponderExcluirNesse caso, o Bozo foi traído por um burro!!!!
ResponderExcluirBozo é o teu pai, petralha acéfalo .!!!
ExcluirÉ Bozo sim seu corno.
ExcluirSim Polibio, não é nepotismo.
ResponderExcluirNo delírio que tu vives, td que tu queres é possível.
Bem, o Eduardo Bolsonaro é realmente qualificado para tal cargo? É o posto mais importantes da diplomacia brasileira, e não deve estar aberto a arrivistas ou aventureiros.
ResponderExcluirEle sabe fritar hamburguer...
Excluir
ResponderExcluirBolsonaro foi eleito como caudatário de um movimento anticorrupção que tomou as ruas do país desde o governo Dilma Rousseff. Para um político, nada cheira tanto a corrupção quanto envolver os próprios familiares nos negócios de estado.
A não vem com essa, nada explica essa indicação a não ser deixar o filinho muito bem nos Estados Unidos com todas as beneces possíveis.
ResponderExcluirÉ o cargo mais desejado no Itamaraty, vai ajeitar a vida do filhote, um deboche para o povo Brasileiro.
ResponderExcluirJulgo que o Presidente Bolsonaro estará dando muniçao aos seus detratores, em um momento de visível ataque a LAVAJATO, ao Ministro MORO e ao seu Governo.!!!
ResponderExcluirTia Glória
ResponderExcluirNada justifica uma indicação dessas, esse Eduardo Bolsonaro não tem experiência nenhuma em negociação diplomática, ainda mais na maior potência do mundo, a imprensa internacional ficou horrorizada, o cara não tem qualificação nenhuma, não tem notório saber algum, uma vergonha.
Essa barbaridade não passa no senado.
ResponderExcluirUma pergunta. Voce acha que os Senadores tem melhor nível que Eduardo Bolsonaro ??? KKK... O padrao intelectual médio dos Senadores é o da Fátima Bezerra, atual governadora do RN , que dizia que o "golpe" contra Dilma era um " GÓPI " .!!!
ExcluirFilho do Bozo e miliciano,se nomear é nepotismo.
ExcluirPolíbio, esse caso da Súmula Vinculante vale pra secretário ou ministro. É uma lista exaustiva. Não inventa.
ResponderExcluirSou antipetista até a raiz dos cabelos, tenho absoluta repugnância por todas essas figuras detestáveis que roubaram o dinheiro público e pregam de moralistas e defensores dos pobres, mas nomear o filho Embaixador é, sim, nepotismo. Bolsonaro poderia evitar neste momento de decisões importantes mais essa polêmica.
ResponderExcluiro caso dos filhos do presidente é bem diferente!!
ResponderExcluirsão todos POLITICOS ELEITOS e tem todo o direito de ocupar cargos públicos...
é muito diferente de colocar um monitor de zoológico como embaixador...
o Eduardo tem todas as condições técnicas para desempenhar a função...
deve falar ingles melhor do que muito diplomata...
é preciso parar de tratar os filhos do presidente apenas como filhos, pois são PARLAMENTARES e como tal podem participar da vida politica do país...
tanto que o próprio Eduardo sempre trata o pai como presidente, sempre se refere à ele como presidente, sabendo separar bem uma coisa da outra...
ao contrario do outro que virou senador, e pelo visto de um único mandato, não ha nada de desabonador na conduta politica do Eduardo ate agora...
A justificativa de Eduardo, Eu falo inglês e conheço os filhos de Tramp, é piada com o povo brasileiro, é muita prepotência.
ResponderExcluirKkkkkk. O melhor blog de humor, pois só pode ser piada. Não acredito que o editor seja tão decrépito e canalha ou inocente. É um piadista. Só pode.
ResponderExcluirImagina se fosse o filho de Lula?
ResponderExcluirEsse cenário nao existiria. Seus filhos sao burros e corruptos, nao teriam as mínimas condiçoes.
ExcluirMelhor roubarem por aqui mesmo, em portugues .!!! KKKKK...
Nada justifica essa pataquada.
ResponderExcluirA esquerda agradece. Parabéns Bolsonaro.Verdadeiro Idiota.
ResponderExcluirkkkk...se fosse o filho do Lula tu já estava no parcão, velho carcará!
ResponderExcluirAcha que somos trouxa, editor! Imagina, então, o que será nepotismo, se isso não for!!!
ResponderExcluir106 deputados que votaram a favor da reforma da previdencia aderiram a aposentadoria especial
ResponderExcluirHÁ poucos dias bolsonaro arrumou uma boca para a Michelinha porque a coitadinha merece. Agora para o seu filho.
ResponderExcluirApoio Bolsonaro, mas não as suas cag@das e esta nomeação é uma aberração. Passa por cima do corpo diplomático, além do óbvio nepotismo. O Brasil não é a sua chacrinha Bolsonaro! Cai fora desta!
ResponderExcluirPode? Pode.
ResponderExcluirDeve? Não!!!
Esses ministros do STF são uma excrecência ! Inviabilizam qualquer nação !
ResponderExcluirSou partidário da candidatura de Bolsonaro desde a primeira hora, mas confesso, envergonhado, que senti ânsia de vômitos ao assistir agora há pouco, a entrevista de Eduardo Bolsonaro à Jovem Pan, tentando justificar sua nomeação para a embaixada americana. Foi de envergonhar plebeu, tal o grau de fisiologismo e desfaçatez. Nós, que tanto o apoiamos, deveríamos ser poupados deste vexame, presidente!
ResponderExcluirAté isso o editor defende, se vindo do Bolsonaro?
ResponderExcluirNo governo Lula havia dois Chanceleres. O de FATO era Marco Aurélio Garcia, que dava a última palavra nas relaçoes internacionais. O Chanceler de direito era o Embaixador Amorim , que se submetia a este vexame. Vergonha para o MRE e a diplomacia brasileira.!!!
ResponderExcluirNão basta ser honesto, tem que parecer honesto.
ResponderExcluir\\pode não ser nepotismo. Mas é. B. deveria ter mais bom senso, mas parece que quando se trata da famiglia tudo vale.
ResponderExcluirEduardo Bolsonaro é o filho menos encrencado de Jair e devia seguir a carreira política do pai. Carlos e Flávio são sem futuro pelos motivos óbvios. Queiroz de um, temperamento do outro não favorecem voos altos.
ResponderExcluirHahahaha
ResponderExcluirIsso aí polibio
Lambe até os dedos em mais este prato de merda servido pelo Bozo.
NÃO EXISTE DÚVIDAS QUE É NEPOTISMO!
ResponderExcluirUns tem que fazer uma maratona de concurso de provas e títulos para ser diplomata, e outros entram no canetaço. Vergonha.
ResponderExcluirAbaixo aos provimentos comissionados!
A história das malas diplomáticas, episódio 2.
ResponderExcluirDepois que acabar os mandatos da família Boso, já se sabe para onde que vão.
ResponderExcluirNa entrevista ontem " é difícil falar de si mesmo, mas eu fiz intercâmbio lá e aprimorei meu inglês" meu Deus para esse idiota isso o qualifica para o cargo. Absurdo!
ResponderExcluirEh safadeza mesmo da e extremadireita fascista e asquerosa
ResponderExcluirFilho do Presidente pode virar embaixador, filho do técnico da seleção vira auxiliar, filho de senador vira deputado, filhas de ministros do STF viram desembargadoras. Nos acostumamos a ver nepotismo e favorecimento familiar como mérito. "Um cargo para alguém da família ou amigo não custa nada, é até dever,alguém vai ocupar mesmo, não sai do meu bolso, que seja um dos nossos." A eficiência que se dane.
ResponderExcluirEsta nomeação do Eduardo só encontra paralelo na nomeação do totó Foli para o STF pelo lulladrao. As credenciais de ambos para a nomeação: o primeiro, por ser filho do presidente e o segundo, por ser advogado de porta de cadeia do PT. Como se vê: ambos sem a mínima qualificação. Bolsonaro, desfaça essa merrecave não nos envergonhe!
ExcluirEntão ta caro Políbio, não é nepotismo?
ResponderExcluirDe duas uma ou quer se livrar do filho boquirroto ou quer implicar coma esquerdalha americana seria hilario de se ver ele inticando com os obamistas e hilraistas junto com o Olavóide...
🇧🇷 Nepotismo foi marco Aurélio ficar de quatro para mulher sapiens A ANTA para nomear sua filha recém saída da faculdade para desembargadora. Não é Marco Aurélio?
ResponderExcluirÉ bem pior do que nepotismo...
ResponderExcluirÉ forçada de barra mesmo...
O cidadão diz que é qualificado para o cargo porque fritou hambúrguer nos EUA...
Isto parece texto de stand up de feira agropecuária...
Fico pensando se o Tiririca eleito premiaria o Brasil com pérolas como esta...
E sinceramente acho que ele se comportaria de uma forma mais elegante e menos deslumbrada...
Se você tem mais de trinta anos, já fez intercambio nos EUA e sabe fritar um bife mande seu currículo ao Itamaraty, você poderá ser o próximo embaixador do Brasil nos EUA.
ResponderExcluirNAO diga bobagens. Talvez faça um trabalho melhor que os pavoes emplumados do Itamaraty . Quem garante ???
ExcluirOs japoneses nao sao emplumados e sao ótimos Embaixadores, focados nos interesses comerciais do país!!!
Já virou oba oba...a casa da mae joana...
ResponderExcluirBRAZIL ZIL ZIL ZIL ZIL ZIL ZIL ZIL...
Antes de fazer críticas ao nosso Brasil, viaje mais . Melhor seria vc. morar no exterior, na Venezuela, Cuba , Bolivia ou Paraguai. Cresça e amadureça !!!
ExcluirRefrescando a memória do Editor no caso Fortunati.
ResponderExcluirhttps://polibiobraga.blogspot.com/2013/10/memoria-em-2001-fortunati-combatia.html
Apoio várias iniciativas do Bolsonaro, mas indicar o filho para embaixador é absurdo, nenhum presidente do ciclo militar indicou parente para nada, se quer ser embaixador que faça o Instituto Rio Branco, esse governo acaba se perdendo nas sua próprias lambanças, em especial esses Bolsofilhos!!!
ResponderExcluirA cara de pau do editor é do tamanho do mundo. Ele endossa todas as ações do Bozo, mesmo as mais absurdas. Dentro do seu parcialismo que lhe é peculiar, o que ele estaria vociferando se indicação similar fosse efetuada pelo Lula???
ResponderExcluirhttps://www.vice.com/pt_br/article/zm5eqe/o-passado-playsson-emo-de-eduardo-bolsonaro
ResponderExcluir
ResponderExcluirNepotismo misturado com falta de vergonha e cara de pau.
O ministro Marco Aurélio Mello, por exemplo, disse ao Valor que, em seu ponto de vista, a nomeação de Eduardo Bolsonaro como embaixador brasileiro nos Estados Unidos se enquadra na definição de nepotismo estipulada pelo Supremo.
ResponderExcluirPôxa, Políbio! Tu assinaste alguma coisa e agora tens que abdicar de fazer qualquer crítica???
ResponderExcluirConcordo que se deva ter a mente aberta, mas não tão aberta assim a ponto do cérebro cair lá de dentro.
Nós que somos mais de direita temos a tendência de sermos também honestos, éticos, e de boa moral, então mesmo o que o Bolsonaro faz, deve ficar sujeito ao escrutínio feito à luz de tais valores. Não assinamos um cheque em branco.
Muito bem dito Werner, só esqueceste que o Polibio não é de direita; ele apenas está na direita - vide suas raizes.
ExcluirSe houvesse realmente essa tendência à honestidade, não aceitariam Moro ter agido nas sombras quando juiz.
ExcluirNão se combate o crime sendo um criminoso.
Não é ilegal mas não é ético, como outros assinalaram. O Eduardo Bolsonaro não tem estatura para o cargo, que deve ser preenchido por alguém capacitado e do Itamaraty.
ResponderExcluirSe fosse o sem-vergonha do presidiário Lula que nomeasse como embaixador o seu lulinha essa petezada ladrona de esquerda e comunista estaria todos aplaudindo, mesmo não tendo nenhum e nem mesmo sendo fluente em inglês, não é mesmo, raça podre, raça de almas sebosas e penadas, todos pendurados nos órgãos e organismos públicos, todos que o aplaudem por ainda estarem a mamar graças aos empregos distribuídos pelo safado e que fez a Petrobras sair da situação de valr US$ 650 bilhões para apenas US$ 45 bilhões quando da saída da anta da Dilma, isso para não ter de falar no rombo deixado nas Elétricas e nos Fundos de Pensão, por exemplo ?
ResponderExcluirIsto não justifica a nomeação do Eduardo. Veja só a imensa maioria das opiniões dos partidários de Bolsonaro. Não podemos nos justificar pelos petralhas!
ExcluirPolíbio, chega de embaixadores dorminhocos, incompetentes e preguiçosos no país mais importante das relações internacionais do Brasil. Eduardo Bolsonaro tem votos e preparo para a missão. E é da extrema confiança do governo.
ResponderExcluirpolibio a filha da dilma diz que virou epresária de sucesso tamem
ResponderExcluirO que tem a ver o cú com as calças, gado?
ExcluirMais uma idiotia do Bolsonaro, em quem votei, como solução para derrubar o PT. Entretanto, não o imaginava tão ridiculamente inepto para a função. Oxalá seus ministros, e o Rodrigo Maia, consigam levar adiante o propósito de salvar o Brasil.
ResponderExcluirMamata: A mulher de Eduardo Bolsonaro, Heloísa Wolf Bolsonaro, ganhou passaporte diplomático da Câmara dois dias antes de Jair Bolsonaro admitir a indicação do Zero Três para a embaixada em Washington.
ResponderExcluirO SUL É O NOSSO PAÍS!
ResponderExcluir