Receita e Polícia do RS fazem devassa fiscal em empresas metalmecânicas da Serra

O governo gaúcho - secretaria da Fazenda e Polícia Civil - desencadeou ontem a Operação Stannum que visa apanhar empresas do setor metalmecânico da Serra do RS, que teriam sonegado o recolhimento de impostos sobre operações no valor de R$ 124 milhões.

A ação também combate práticas lesivas à concorrência desleal entre empresas do ramo.

A atuação ostensiva do fisco, que também busca coibir práticas lesivas à concorrência leal entre empresas do ramo, é coordenada pela Delegacia da Receita Estadual de Caxias do Sul (3ª DRE) e conta com a participação de sete auditores fiscais, dois técnicos tributários e um policial militar.

- O nome da operação, Stannum, faz alusão ao metal conhecido como estanho, largamente utilizado pelas indústrias do ramo metalmecânico, como na solda e no revestimento de produtos de metal, evitando a ferrugem

22 comentários:

  1. E no Comércio e setor moveleiro, quando sera ?

    ResponderExcluir
  2. A ânsia do governo para retirar dinheiro do cidadão não tem limites. Essa extorção agora é chamada combate a concorrência desleal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Extorsão? São sonegadores. Por que só alguns têm que pagar imposto, enquanto outros são desonestos?

      Excluir
    2. O que é mais salutar para a economia de um estado? Dinheiro em poder do governo ou circulando no mercado?

      Excluir
  3. Os gauchos vão se foger comcesta ética num pais aetico. Logo vem o demagogo do Maranhão ou do CE e SC oferecendo a possibilidade devperdoarem tudo, desde q as empresas se mudem. Que tristeza.

    ResponderExcluir
  4. Em breve só restarão os funcas, só que sem salário ...kkk

    ResponderExcluir
  5. Quase todas as empresas importantes irão embora do Rio Grande... a derrama tributaria expulsa empresa para outras regiões ou até para o exterior...depois perguntam porque a economia está no buraco....

    ResponderExcluir
  6. Isso...temos que tratar empresas a ferro e fogo, quem sabe elas tomam jeito e se mandam pra outro estado ou até pais.

    Não seria suficiente uma discreta auditoria interna com a mesma equipe.

    Ninguem aguenta mais sustentar um estado ineficiente.

    ResponderExcluir
  7. A Receita Federal é uma piada ! Milhões, e Bilhões circulando em malas de dinheiro vivo e nada aconteceu, nada viram, de nada souberam.

    Precisou aparecer o Juiz Sérgio Moro para desbaratar essa bandidagem que a RF nunca viu !

    ResponderExcluir
  8. Lista VIP da Receita protege Imposto de Renda de políticos ! kkkkk

    A Receita Federal é pau mandado da bandidagem.

    ResponderExcluir
  9. Experimenta sair de Caxias do Sul a partir das 20 horas e verás a quantidade de caminhões que descem a Serra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonegar impostos não pode mais ser visto como crime, passou a ser uma questão de sobrevivência. O próprio governo depende de uma economia forte. Dinheiro que vai pro governo enfraquece a economia.

      Excluir
  10. Parabéns à Polícia. Lugar de bandido é na cadeia, seja ele do colarinho limpo ou do colarinho sujo. Roubou, tem que pagar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, temos que prender urgentemente todos os políticos corruptos que sugam dinheiro da sociedade em benefício próprio, ou de seu partido politico.

      Excluir
  11. Tem que da uma batida na multisom e nas colombo, kkkkk

    ResponderExcluir
  12. A alta carga de impostos cria duas situações graves para a sociedade:retira capital de investimento dos empreendedores e os torna criminosos caso queiram simplesmente manter seus negócios vivos.

    ResponderExcluir
  13. Governo não gera riqueza. Nos dias atuais, a sonegação de impostos é quem pode garantir riqueza na sociedade.

    ResponderExcluir
  14. E a dívida do Onyx, vão cobrar tbm??

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/