Ao contrário de jornais, rádios e TVs, a Assembléia, da mesma forma que a prefeitura de Porto Alegre, não investe nas modernas mídias de internet, como sites e blogs, temendo retaliações do Tribunal de Contas do Estado. Na lista dos 10 mais, nenhum jornal, rádio ou TV do interior do RS levou investimento significativo.
Ao lado, notícia que envolve RBS e Operação Zelotes.
A Assembleia Legislativa do RS poderá investir R$ 7 milhões em verbas de publicidade durante este ano de 2019, mas encerrou o primeiro semestre com desembolsos equivalentes a 36% no primeiro semestre.
O editor usou a Lei de Acesso a Informação para conhecer quais os jornais, rádios e TVs que mais receberam verbas de publicidade.
A RBS foi a melhor contemplada: levou R$ 700 mil, portanto quase a metade dos 36% desembolsos feitos até agora.
Eis a lista Top1:
TV Record, R$ 379 mil,5,6%;
TV SBT, R$ 363,8 mil, 5,38%;
TV RBS, R$ 363 mil, 5,36%;
Correio do Povo, R$ 296,1 mil, 4,38%;
Jornal do Comércio, R$ 220 mil 3,25%;
Rádio Gaúcha, 3,14%, R$ 212,3 mil;
Band AM, R$ 180,2 mil, 2,66%;
Zero Hora, R$ 153,5 mil, 2,27%;
TV Band, R$ 150,1 mil, 2,21%;
Rádio Continental, R$ 143,1 mil, 2,11%.
TV SBT, R$ 363,8 mil, 5,38%;
TV RBS, R$ 363 mil, 5,36%;
Correio do Povo, R$ 296,1 mil, 4,38%;
Jornal do Comércio, R$ 220 mil 3,25%;
Rádio Gaúcha, 3,14%, R$ 212,3 mil;
Band AM, R$ 180,2 mil, 2,66%;
Zero Hora, R$ 153,5 mil, 2,27%;
TV Band, R$ 150,1 mil, 2,21%;
Rádio Continental, R$ 143,1 mil, 2,11%.
Deveria ser proibido qualquer investimento em publicidade por parte do Estado.
ResponderExcluirAgora, pagar o que devem para o erário público, nem pensar!
ResponderExcluirOnde estão a justiça e a Receita Federal?
Prá ferrar com o contribuinte comum e honesto são rápidos!
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ResponderExcluirEssa fortuna deveria ser usada para melhorar o atendimento nos postos de saúde, para melhorar nossas estradas e escolas e no entanto está sendo usada por um governo irresponsável para "comprar" boas noticias nas empresas de comunicação.
Dudu Milk está pavimentanto o caminho para a volta da quadrilha lulopetista ao Piratini em 2022, e no primeiro turno!
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Porque reclamar? A RBS TV tem mais da metade da audiência entre as TVs..
ResponderExcluirA divisão justa tem que ser baseada na audiência, no retorno.
POLIBIO
ResponderExcluirACHO ATÉ BEM DIVIDIDO! A RECORD FICOU COM O MESMO TOTAL DO GRUPO RBS E É BEM MENOR!
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ResponderExcluirEsse pilantra cretino poderia pelo menos reduzir a percentagem do ICMS que pagamos, aliás, uma das mais altas do país.
Dinheiro esse que é distribuído para publicidade, para divulgar filminhos mentirosos, vagabundos e de quinta categoria mostrando um estado paradisiaco que não existe na realidade.
Essa é a maneira mais escroque de administrar. Foi exatamente assim que a ORCRIM lulopetista criou o "Brasil Maravilha". Agora estamos pagando caro pela mentira petista.
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O blogueiro quer a sua boquinha também? ??
ResponderExcluiraté quando o governo vai pagar para a mídia?
ResponderExcluirtodo veículo de comunicação deve ceder espaços em sua programação e ponto final. sem circulação de dinheiro não tem articulação.
É impressão ou TV Record e SBT estão nos TOPs Nacional e Regional...vem uma Teocracia por aí? hum...será que os bolsominions vão aceitar....
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ResponderExcluirMuito saudável para a democracia verificar que jornais, rádios e TVs, não são mais os veículos de comunicação exclusivos que dão publicidade aos atos públicos. A legislação deve se modernizar. Ainda mais que vai se evitar a mídia comprada com a pulverização destes recursos entre os sites e blogs que mais movimentam os eleitores. Com a mudança da legislação estes valores cairiam drasticamente.
Usando a Lei de Acesso à Informacao criada no governo dos "comunistas"?
ResponderExcluirTens saudades do banner do Banrisul e no tempo do governo Yeda, né?
ResponderExcluirTudo porque aqui em Banana Republic dono de TV tambem pode ser dono de radio.
ResponderExcluirAs Prefeituras e Cia estão inflando os gastos com publicidade este ano porque serve de base para os gastos do ano que vem de acordo com a legislação eleitoral. Eles estão gastando bastante esse ano para ano que vem poder gastar também, se não a legislação eleitoral diz que não pode gastar um percentual do ano anterior da eleição. E a farra do dinheiro público continua....
ResponderExcluirNão quiseram o artigo constitucional 142, não reclamem.
A resposta para isso é a velha prática da comissão da agência de publicidade, que acaba voltando para o gabinete, isso quando a dita agência não pertence a um assessor...
ResponderExcluirNão era para gastar nem um centavo em propaganda, é dever dos deputados de trabalhar.
ResponderExcluirPolíbio,
ResponderExcluirA compra de espaços nos veículos "para falar bem do parlamento" é uma velha e ultrapassada técnica do 20 por cento com "BV".
Se, um dia, o MP decidir investigar que libera as verbas, o caso dos "selos" será apenas um grão de areia na manchada história da imprensa da AL.
Abafaram os casos das agências de publicidade e os escândalos das comissões do setor.
ResponderExcluirAgora pode terceirizar a terceirização da terceirização entre as agências de publicidade e direcionar a licitação é mole mole.
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ResponderExcluirA Operação Zelotes terá seu fim daqui a uns 20 anos.
Muitas operações do MP-RS perdem seu valor pela morosidade da justiça.
Muitos casos mais "brandos" são denunciados e os Promotores escolhem se vale a pena investigar ou não.
Se gasta muito mais em manter a estrutura do MPRS/TCERS para pouco retorno do dinheiro desviado.
E como anda a investigação da Zelotes, até agora não surgiu nada de novo. Será que estão fazendo lobbi para não surgir nada na imprensa, ou se estão amorcegando esses processos que tem como réus a Gerda, RBS, Marco Polo.
ResponderExcluirE como anda a investigação da Zelotes, até agora não surgiu nada de novo. Será que estão fazendo lobbi para não surgir nada na imprensa, ou se estão amorcegando esses processos que tem como réus a Gerda, RBS, Marco Polo.
ResponderExcluirBandidos, gastando nosso dinheiro em propaganda!!!
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