Porto Alegre ganha prêmio por serviço que combate a criminalidade


As ações vêm auxiliando no combate à criminalidade em Porto Alegre. Os resultados já aparecem, com queda de 40% nos roubos de veículos e recuperação de 35% de carros, em 48 horas.

Porto Alegre é a vencedora do Prêmio InovaCidade 2019, com o case Cidade Inteligente, Cidade Cidadã, Cidade Segura. A premiação é concedida pelo Instituto Smart City Business América e a solenidade de entrega será nesta segunda-feira, durante a 7ª edição do Smart City Business Brazil Congress & Expo, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

O projeto vencedor foi implementado em 2017, em Porto Alegre, com o objetivo de ligar as câmeras da cidade em um ambiente videomonitorado. Com o avanço da estratégia, o projeto cresceu, incorporou tecnologia para aplicação de reconhecimento de placas de veículos e possibilitou a integração inteligente de ações que emitem alertas à Brigada Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Guarda Municipal, informando os dados da placa, que passa a ser acompanhadas em tempo real pelos órgãos de segurança pública.

7 comentários:

  1. Ah é! No fim de semana passado, o único do ano em que passei em Porto Alegre, convalescendo de uma cirurgia, uma dupla de vagabundos arrebentou a fechadura da porta do meu carro e roubou minha estepe. Esse deve ser mais um daqueles serviços Tabajara que nos prestam...

    ResponderExcluir
  2. É maravilhoso , então chamem a gauchada que está indo embora, de volta.


    Quanta mentira paga.....


    A gazela é "Fabiana", e nada será feito.

    ORDO AB CHAO.

    Baphomet, é hermafrodita...

    ResponderExcluir
  3. Os antigaúchos ou os que estão contra o progresso vão dizer que os dados estatísticos são tudo mentira, tudo invenção.
    O bando de asnos que comenta aqui (tirando minha pessoa) é do tipo "Quanto pior, melhor".

    ResponderExcluir
  4. Os antigaúchos ou os que estão contra o progresso vão dizer que os dados estatísticos são tudo mentira, tudo invenção.

    Só 3 comentários nessa nota (4 com o meu). Essas duas notas anteriores (ambas depreciativas) foram as campeãs absolutas de comentários do fim de semana:

    https://polibiobraga.blogspot.com/2019/07/rs-perde-10-cidadaos-gauchos-por-hora.html

    https://polibiobraga.blogspot.com/2019/07/bandido-nao-atirou-para-matar-o.html

    O bando de asnos que comenta aqui (tirando minha pessoa) é do tipo "Quanto pior, melhor".

    A maioria da cambada do "quanto pior, melhor" são medíocres de outros estados consumidos pela inveja, mas também tem os gaúchos burros (que embarcam na autodepreciação) somados a esses.

    ResponderExcluir
  5. Ao Anônimo das... 21 de julho de 2019 10:44
    São Paulo é muito melhor do que o Rio Grande do Sul. Esses dias levaram o estepe do meu filho, porem em são Paulo, o ladrão tem uma chave mestra, que não estraga a fechadura do "freguês".

    ResponderExcluir
  6. 16:09
    Nem você acredita no que escreveu!

    ResponderExcluir
  7. elias disse...

    16:09
    Nem você acredita no que escreveu!


    Não só ele, como eu acredito no que ele escreveu.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/