Onyx desqualifica aposta de Eduardo Leite no Regime de Recuperação Fiscal

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, que é gaúcho, desqualificou o Regime de Recuperação Fiscal e com isto esfriou o principal projeto de ajuste fiscal do governo do RS.

Onyx passou o dia em Porto Alegre.

Veja a fala, conforme disponibilização do Correio do Povo de hoje:

 

4 comentários:



  1. Meu Deus!

    Não acredito que vou concordar em 100% com o Ministro Onyx Lorenzoni.


    Mandou muitas analises das formadores de opinião no lixo.


    O que vai resolver é uma das próximas ações do governo Bolsonaro.


    Pacto federativo.

    Acabar com o sistema de agiotagem da União para cima dos Estado e Município é o que vai fazer o Brasil crescer.



    ResponderExcluir
  2. Eduardo Leite não sabe nem o que está fazendo. Ele vai aniquilar o estado antes do término de seu mandato assim como fez com Pelitas. Veja a situação da prefeitura de Pelotas hoje.

    ResponderExcluir
  3. Agiotagem é o que faziam os estados antes do Plano Real, que graças a Deus acabou com a pouca vergonha. Tivesse feito os ajustes necessários nas suas contas, tivesse privatizado esta inutilidade chamada Banrisul, coisa que todos os outros estados fizeram, inclusive o poderoso São Paulo, não estaria nesta situação. Fez tudo que quis, cantou como uma cigarra, como se não houvesse o amanhã, e agora se faz de coitadinho o tal RS. E Onyx ainda quer faturar politicamente em cima disso, entoando a mesma cantilena nojenta e cínica. Ainda não entendeu que o país mudou e que o pessoal se encheu desta conversa.

    ResponderExcluir

  4. o problema em Pelotas foi outro. A consultoria Comunitas.

    A mesma Consultoria Comunitas que ajudou ao setor de modernização administrativa a reestruturar administrativamente as secretaria da Prefeitura de Porto Alegre.

    O resultado é que somente em minha secretaria antiga SMAM tem uns 100 setores fora do sistema de processos eletrônicos. Existem vários setores informais nas outras secretarias que atendem na ponta e não podem ser simplesmente excluídos. Os caras fizeram a reestruturação sem visitar as áreas e conhecer as funcionalidades e as "carências" da realidade e não do Decreto que foi muito mal feito. Tudo feito com alguns funcionários que mentiram em dizer conhecer a coisa pública. A tal da reforma administrativa do Prefeito Marchezan vai longe por que este decreto da reestruturação deve ser refeito quase que totalmente.

    Não vou colocar a culpa na Consultoria Comunitas que não esta mais na PMPA. Porém este setor de modernização administrativa ligado a secretaria de Administração é um fracasso que vem de muito tempo. A culpa do governo é não conseguir enxergar que este setor não funciona. O seriado Chernobil explica o que ocorre na Prefeitura. A arrogância dos camaradas em reconhecer os erros não são admitidos nem mesmo depois do desastre.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/