Gaúchos fazem maior vaquinha do País ao pedir dinheiro para projeto de RPG

Foi a maior vaquinha já realizada no Brasil.

Reportagem de página inteira do jornal Zero Hora de hoje, conta a incrível história dos gaúchos Mauro Trevisan e Leonel Caldela, da Jambô Editora. Eles foram até a internet para armar uma vaquinha e conseguir R$ 80 mil para desenvolver o livro de RPG "Tormenta 20". RPG significa Role Playuing Game, um tipo de jogo que começou nos EUA em 1970.

O repórter Caue Fonseca, conta que a dupla conseguiu o dinheiro em uma hora.

Ao final de um mês, arrecadaram R$ 1,9 milhão, reunindo 6.353 apoiadores de todo o País.

A editora vem, agora, com uma atualização.


5 comentários:

  1. tai uma coisa que não entendo...

    aqui onde eu moro, costumo passar em frente à uma dessas lojas de joguinhos de RPG e é lotada de marmanjos e barbudos ao redor de uma mesa e que passam o domingo inteiro com aqueles bonequinhos de guerreiros, castelos, monstros e similares, no que me parecer ser a versão física desse jogo...

    é uma espécie de infância tardia...

    ResponderExcluir
  2. Vale lembrar daquele sujeito que arrecadou dinheiro na internet para curar uma doença grave do filho e torrou o dinheiro com o que não devia.

    ResponderExcluir
  3. Se houvesse mais livrarias e mais incentivo à leitura, não haveria tantos idiotas úteis fazendo guerrinha Direita X Esquerda e propagando ódio/divisão na internet e na vida real.
    O brasileiro não sabe o que é arte, não tem gosto pela literatura e pela criatividade humana. Por isso é um povo ignorante, manipulável e submisso. Um país de SÍMIOS, como nos chamam no exterior!

    ResponderExcluir
  4. Uma geração de adultos infantilizados....(ou seriam retardados?)... com filhos absolutamente despreparados para enfrentar a vida............que futuro teremos?

    ResponderExcluir
  5. RPG é simples entretenimento. É melhor do que ficar tomando cerveja ou se drogando num boteco com as vadias...

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/