Enem será todo digital até 2026

O Exame Nacional do Ensino Médio vai ser 100% digital até 2026, anunciou ontem o Inep. A informação foi confirmada em coletiva pelo ministro Abraham Weintraub.

CLIQUE AQUI para saber todos os detalhes nesta reportagem do G1.

4 comentários:

  1. Inacreditável a falta de noção do governo Bolsonaro ao manter o ENEM, que não passa de uma estrovenga estalinista-petista. Agora querem digitaliza-lo? E as fraudes Bolsonaro, não era tu que era contra as urnas eletrônicas?

    ResponderExcluir
  2. temos que extinguir o ministério da educação e o enem também.

    aquele foi criado pelo fascista Vargas.

    Serve para padronizar as mentes dos jovens.

    privatizar também as universidades, centro de formação de comunistas

    ResponderExcluir
  3. Tinham que fazer igual aos EUA, onde a nota para a faculdade é a média da carreira acadêmica de cada um. Assim o governo economizaria Bilhões todos os anos com esse provão. E os estudantes se esforçariam e levariam mais a sério o ensino fundamental e médio.

    ResponderExcluir
  4. Tinham que fazer igual aos EUA, onde a nota para a faculdade é a média da carreira acadêmica de cada um. Assim o governo economizaria Bilhões todos os anos com esse provão. E os estudantes se esforçariam e levariam mais a sério o ensino fundamental e médio.

    Nos EUA eles também tem o SAT, que é e sempre foi INFERIOR ao vestibular do brasil (da Fuvest, por exemplo); no sistema americano o histórico é complementado pelo SAT e por "cartas de recomendação" e outras besteiras, que o fazem mais sujeito a distorções...

    O vestibular no brasil era talvez a única coisa que funcionava melhor no brasil do que nos EUA (fora o futebol, o "soccer"), e eles conseguiram acabar até com isso.

    Só mudam o que não deveriam mudar, todo o resto continua igual.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/