O governador Eduardo Leite sancionou a corajosa e consistente Lei de Diretrizes Orçamentárias, que a Assembleia aprovou e que provoca protestos dos servidores públicos, além de reclamações do Poder Judiciário, do MPE, do TCE e da Defensoria, tudo porque a LDO congela todas as despesas, com ênfase para a Folha, não contemplando sequer qualquer aumento vegetativo.
Eduardo Leite vem adotando ações decisivas para conter as despesas e a LDO não é exceção.
TJRS, MPE, TCE e Defensoria, além dos servidores de todos os Poderes, prometeram ir a juízo, mas o governo estadual avisou que recorrerá até ao STF.
CLIQUE AQUI para saber muito mais detalhes.
O CLIQUE AQUI não abre nada.
ResponderExcluirJudiciario, MP, ALERGS, TCE, todos com salário acima da média dos do executivo e, sobretudo, pagos em dia, reclamando???
ResponderExcluirSe a fonte do pagamento é a mesma (os impostos), por que alguns tem esses privilégios e outros recebem parcelados seus parcos vencimentos?
Até quando isso será tolerado???
ResponderExcluirDE MODELO A TODA TERRA.....
O governador Eduardo Leite sancionou a corajosa e consistente Lei de Diretrizes Orçamentárias.
CORAJOSA!! TENHO DÚVIDAS!!
TODOS DOS 03 PODERES QUE VIVEM DA GRANA DO ESTADO, SABEM QUE O CAIXA QUEBROU FAZEM ANOS, QUE NÃO EXISTE DE ONDE BUSCAR NOVOS RECURSOS.
NA REUNIÃO DE EMERGÊNCIA DOS CHEFES DOS 03 PODERES, UM OLHA PRO OUTRO E DIZ......A GENTE SEMPRE CONSEGUIU LEVAR NO BICO VÁRIOS GOVERNADORES...VAMOS FALAR NOVAMENTE COM CHEFE DA RECEITA ESTADUAL E CHEFE DO TESOURO, OLHA VCS ESTÃO NO MESMO BARCO... VCS TEM CERTEZA, NÃO TEM UMA CARTA NA MANGA!! SÉRIO!!! A GENTE SABIA QUE A CORDA JÁ ESTAVA ESTICADA IGUAL FIO DE CABELO, MAS A GENTE SEMPRE SONHOU NUM MILAGRE, NUM COMETA, NUM POÇO DE PETRÓLEO...FALA SÉRIO, LASCOU DE VEZ, CHEGOU O DIA, MÊS O ANO FATÍDICO, !!!
O EDUARDO ENVIOU ESSA LDO QUE É PAPO FURADO, POIS A MAQUINA VAI INVENTAR UMA LEI, UMA SUB-LEI ,UMA INTRA-LEI, UMA JUPTER-LEI PARA GARANTIR ALGO MAIS ....
QUEM VAI PAGAR A CONTA...O VIVENTE GAÚCHO DA INICIATIVA PRIVADA...SIMPLES..
Sou crítico do Governador, mas neste caso tenho de reconhecer-lhe a coragem e dar os parabéns. Fez o certo.
ResponderExcluirIdiota e hipócrita esta LDO.Prejudica os servidores,que estão há anos sem reajuste e deixa uma carrada de CCs espalhados pelo estado ganhando mais que milhares de servidores que fizeram concursos.No CAFF estão centenas de CCs do Sartori ainda.Não é uma mentira tudo isso? Ferra injustamente quem é do estado e concursado e acaricia os CCs que entram sem concursos.Hipócrita
ResponderExcluirTEM QUE BRECAR! TEM QUE COMEÇAR! INSATISFAÇÃO HAVERÁ SEMPRE!
ExcluirParabens governador. Chega de privilégios e parazitagens.
ResponderExcluirNão tem como fabricar dinheiro. Dou como sugestão ao governador, PERGUNTAR O TARSO GENRO, DE QUE MANEIRA ELE CONSEGUIA PAGAR OS SALÁRIOS ATÉ O FIM DO MES....????
ResponderExcluirDemonstra querer governar para os gaúchos e não para as corporações encasteladas no Estado. Parabéns ao Governador, e que consiga conter as amebas que sugam a seiva vital do Estado.
ResponderExcluirEnquanto isso a segurança pública continua o caos.
ResponderExcluirhttp://www.facebook.com/aprovadosigp2017/
POLÍBIO Congratulo-me com o voto que dei ao governador Eduardo Leite. O congelamento da folha é a única alternativa para quem tem coragem e objetivo do governar para todo o povo do Rio Grande do Sul. INVESTIMENTO também é retorno para a sociedade, que paga impostos e não vê resultado. Carlos Edison Domingues
ResponderExcluirCadê o link???
ResponderExcluirEngraçado, para os demais servidores vale o princípio orçamentário e bota no pescoço dos servidores.
ResponderExcluirMas para os da justiça sempre tem um subterfúgio.
Nesse caso, jurisprudência e valores iguais não existem.
Privatizacoes, reducao da maquina publica....por uma economia privada mais dinamica....chega de privilegios ao setor publico (que nem privilegiado se considera...pensam que trabalham muito, que sao produtivos e que ganham pouco!)
ResponderExcluirParabéns ao governador pela atitude que, aliás, deveria propor o parcelamento também aos demais poderes. Afinal o caixa é único, fruto do suado dinheiro dos tributos gerados pelo contribuinte.
ResponderExcluir