Cúpula do Mercosul reúne-se daqui a pouco para acelerar acordo com UE

Começa hoje a cúpula do Mercosul. O evento abrirá daqui a pouco em Buenos Aires.

O tema central é o acordo com UE. Bolsonaro já está na Argentina.

As conversas entre os chefes de Estado do Mercosul vão determinar nos próximos dias um horizonte decisivo para o acordo comercial com a União Europeia. A previsão é que o acordo entre os dois blocos só entre em vigor após a aprovação do Parlamento Europeu e dos Poderes Legislativos de cada país do Mercosul.

O governo brasileiro pressiona para aprovar uma mudança que permita aos países sul-americanos que aprovarem em seus Congressos o acordo já possam implementá-lo, sem depender dos vizinhos.

Caso o Brasil consiga convencer os demais países do Mercosul de sua posição, pode ganhar autonomia em relação às disputas eleitorais vizinhas e avançar mais rápido no acordo com a União Europeia.

2 comentários:

  1. O acordo entre os países do Mercosul e União Europeia pode dar um empurrão rápido na economia do Brasil? Gerando um grande número de empregos?

    Um abraço!

    Marcos Leonardo

    ResponderExcluir
  2. Beleza. Até que enfim o MERCOSUL vai decolar .!!!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/