Os ancos Bradesco e Morgan Stanley produziram relatórios, esta semana, prevendo que o mais forte candidato ao controle da CEEE é o grupo CPFL Energia, que já controla as antigas distribuidoras RGE e AES no RS.
Ela deteria, na prática, o monopólio privado da distribuição de energia elétrica.
Monopólis privados, como se sabe, são piores do que monopólios estatais e são uma degeneração na economia de mercado.
A CPFL Energia não é controlada por capitais brasileiros, mas pelo grupo chinês State Grid, a maior do mundo na área.
Tamufu, gauchada.
ResponderExcluirJá não bastasse os comunistas gaudérios, o Dudu coalhada vai nos entregar para os china.
Este antro de comunistas já nos fuderam...só apagar a luz e ir...
ExcluirA Nova Ordem Mundial não quer que você viva muito tempo:
ResponderExcluirPerigo nas medicações
https://www.youtube.com/watch?v=BGll0kmStCk
Onde está o CADE?
ResponderExcluirEles não podem nem participar da concorrência!
Esperamos que o mpfzinho, tão rápido para nos ferrar q seja eficiente para nos defender, afinal nós os pagamos para isto!
privatizar por privatizar...estamos entregando nossa energia elétrica ao controle do partido comunista chinês...aos poucos eles vão dominando.
ResponderExcluirprivatizar, sim, mas não a qualquer custo
por enquanto, veremos a face amigável do PC CHINÊS, aos poucos, por baixo dos panos, vão financiar seus ideais.
O que preocupa no Brasil são privatizações que acabam mantendo o preço igual ou maior que o praticado pelas estatais, como o caso da telefonia, isso não é positivo.
ResponderExcluirDeixar os chineses controlarem a totalidade da nossa energia será tenebroso para um futuro próximo, chineses não tem escrúpulos e em troca da energia futura terão o controle do país, como já estão fazendo em alguns países africanos.
ResponderExcluirConcordo plenamente.
ExcluirSão piratas, vamos sentir saudades dos americanos.
Os comunas??? Tem comentarista aqui do blog que vai cancelar a conta e viver a luz de velas kkkkk
ResponderExcluirNão é boa noticia Editor. Monopolio privado é terrivel.
ResponderExcluirMas quem não sabe disso? Isso está em negociata faz tempo. Diretoria CEEE desde Sartori é toda RGE. Foi quando resolveram parar de pagar ICMS pra quebrar de vez. Licitação direcionada e o MP não enxerga.
ResponderExcluirPrivatiza que melhora!
ResponderExcluirDessa vez os russos não são de Araraquara...
ResponderExcluirMas pelo menos vão pagar o ICMS que CEEE recolhe e não paga ao Estado...
ResponderExcluirO estranho é que a Distribuição deixou de pagar quando os "gestores" do PSDB e ex funcionários da CPFL assumiram a empresa.
Excluir"ESPELHINHOS E LANTEJOULAS"
ResponderExcluir-------------------------
AINDA NÃO ACONTECEU!
SE NÃO PODEM CONCORRER VAMOS BERRAR PARA QUE NÃO ACONTEÇA
CALAR É CONSENTIR!
AGORA QUE SABEMOS, LUTEMOS ENTÃO!
QUE É PERIGOSO É.
--------------------------------
QUEM PÁRA ELES, SÃO INTELIGENTISSIMOS, ENQUANTO CURTIMOS ARENAS,BBB,CARNAVAL, O HOBI DELES É JOGAR NA CONQUISTA DO MUNDO,ESTUDAR ESTRATÉGIAS, O JOGO DO POPDER, DEIXANDO NÓS "ENTRETIDOS COM OS BRINQUEDINHOS,ESPELHINHOS E LANTEJOULAS" COMO FICARAM OS INDIOS NO DESCOBRIMENTO.
UMA CIVILIZAÇÃO QUE TEM MAIS DE DEZ MIL ANOS, LAO TSE, CONFUNCIO, SUNTZU,MILHARES DE OUTROS SUPER SABIOS, CONTRA NÓS QUE TEMOS CAETANO,GIL,ROMARIO...
EM QUEM VOCE APOSTA,PENSE,SERÁ QUE SAIRIAMOS GANHANDO OU PERDENDO SE ELES NOS GANHAREM...
isso é nojento editor. queriam que o governo privatizasse a CEEE , agora não querem que a unica empresa interessada na privatização compre ? vocês são mesmo uns idiotas.
ResponderExcluirÉ isso aí chineses comunistas.
ResponderExcluirComprem este estado que está em liquidação e tragam junto sua ideologia porque o nosso capitalismo só produz miséria
Ué? Bozofascistas não querem que venda tudo?
ResponderExcluirAgora, os chineses vem e compram, aí começam de mimimi?
Façam como o amigo acima falou, desliguem sua entrada de energia e vivam como na era das cavernas.
Ou vão dar dinheiro para a Ursal???
Coinscidentemente a recente PEC aprovada em primeiro turno revogou o artigo da constituição estadual que impedia o monopólio de energiaene RS!Já está tudo acertado! Apenas gado não percebeu!
ResponderExcluirNão podemos deixar nas mãos daqueles que assassinaram 50.000.000 de opositores a rede de energia do Brasil. Eles não respeitam leis nem contratos! Fraudam, copiam e trapaceiam em tudo
ResponderExcluirO darwinismo social está em alta no Brasil. A selvageria tomou conta do pensamento econômico. O decoro foi jogado às favas. Agora o que vale é a retirada de direitos trabalhistas. Estes são identificados como a causa principal da estagnação econômica. Repete-se à exaustão de que o emprego vai crescer desde que as relações empregatícias sejam “modernizadas.” O problema, portanto, seria que no Brasil o excesso de direitos adquiridos pelos trabalhadores é o principal obstáculo à recuperação econômica. A repetição ad nauseam desta falácia adquiriu, entre alguns incautos, um foro de verdade. E como vivemos um período em que a ausência de debates programáticos é uma triste realidade, logo poderemos assistir a mais uma razia contra conquistas históricas dos trabalhadores. Não custa recordar que grande parte da legislação trabalhista — com erros e acertos — foi produto de um processo iniciado com a Revolução de 1930. E que tudo começou na luta histórica por direitos que hoje são considerados banais — como a limitação da jornada de trabalho, por exemplo. As célebres greves de 1905, 1906, 1917 e 1919 possibilitaram que uma parte da legislação trabalhista existente na Europa pudesse cruzar o Atlântico e ser adotada por aqui. Algo que teve um alto custo para as lideranças dos operários e acabou caindo no esquecimento popular, o que pode até ser considerado natural, tendo em vista que a história não foi uma qualidade nacional nestes quase 200 anos de Brasil independente. A desmoralização dos sindicatos abriu caminho para que a selvageria avançasse quase sem obstáculos. Isto tem relação direta com o projeto criminoso de poder petista, que desmoralizou não só as instituições, como também a vida sindical. Se o varguismo transformou o peleguismo em regra, o lulismo consagrou o pelego empresarial, que pode ser diretor de um fundo de pensão, sócio do grande capital financeiro ou viver usufruindo de alguma central sindical. Sem contato com o chão de fábrica, esse tipo foi assumindo o modo de vida do andar de cima. Pior, introjetou valores da barbárie empresarial. Agora, quando é preciso uma reação, não consegue mobilizar sua categoria. Desde a redemocratização, este é o momento de maior fragilidade sindical. Os milhões de reais do estado lulista para forjar uma nova geração de dirigentes apenas serviram para consolidar o que de pior há no mundo sindical.
ResponderExcluirEstrategicamente é um grande risco.
ResponderExcluirMas quanto vamos pagar para os chineses levarem essa bucha?
Ue queriam tanto entregar a CEEE. Parabéns aos envolvidos. Inclusive o editor q por muitos anos fez cori a essa campanha. Empresa do governo comunista chinês vai comandar nossas hidroelétricas, geração, fluxos de água isso tudo é um completo absurdo.
ResponderExcluirentendo que o blogueiro aplaude esta privatizacao em tempos de bolsonarices para a china comunista.
ResponderExcluir