Assembleia do RS votará, hoje, propostas de privatização da CEEE, CRM e Sulgás

O governo tem maioria formada para aprovar as propostas. Eduardo Leite reafirmou, ontem, que o dinheiro das vendas será usado para pagar dívidas, mas não em custeio (despesas correntes, como Folha).

A Assembleia Legislativa do RS votará, hoje, os projetos que autorizam as privatizações da CEE,E, CRM e Sulgás. A venda das três estatais poderá render R$ 3,5 bilhões para os cofres do Tesouro.

A sessão terá início às 14h, mas antes disto, de manhã, neste momento, o governador toma café da manhã com parlamentares aliados para afivelar os votos. O governo precisa 28 deputados para garantir o quorum e vencer. A Assembleia conta com 55 dpeutados.

Estes projetos são desdobramento da decisão anterior da Assembleia de acabar com a exigência constitucional de realização de plebiscito para privatizações de estatais.

CLIQUE em cima de cada projeto para examinar os textos integrais.
PL 263 2019, PL 264 2019 e PL 265 2019

12 comentários:

  1. Parabéns Gov. Eduardo Leite. Está conseguindo destravar o RS das amarras do atraso. Presisamos nos livrar desses monstrengos publicos que só conseguem dar prejuízo ao Estado.

    ResponderExcluir
  2. Que novela. Vende logo essas m&rdas.

    ResponderExcluir
  3. Acabar com esta novela de uma vez.Fazer grana.Passar nos trocos estes elefantes branco deficitários.Vão se catar

    ResponderExcluir

  4. TE LEVANTA RIO GRANDE DO SUL. A MAIORIA DO POVO QUER QUE VENDA DESSAS ESTATAIS. QUEREMOS MENOS ESTADO.

    ResponderExcluir

  5. Estamos de olho nos deputados, que saia a lista nome a nome. TEM QUE VENDER. Chega de atraso.

    ResponderExcluir

  6. Fora esquerda do atraso. Venda já.

    ResponderExcluir
  7. CHEGA! JÁ ESTAMOS EM 2019. O povo quer a venda e ponto.

    ResponderExcluir
  8. São companhias altamente lucrativas, mas nas mãos do governo, ou seja, dos CCs, só dá prejuízo. Por essas e outras que os CCs políticos tem de ser banidos das administrações públicas. E o pessoal nem para levantar essa bandeira, ou seja, as faixas, no dia 30 se prestaram.

    ResponderExcluir
  9. O povo não quer a venda e ele sabe disso, por isto, retirou o plebiscito. Só asno não percebe!

    ResponderExcluir
  10. Quem constituiu uma base mais favoravel na AL para as privatizações foi o povo, mostrando que não aguenta mais este estado pessado e inerte, não queremos mais a esquerda do atraso.

    ResponderExcluir

  11. https://amigosdepelotas.com.br/2019/07/02/a-quem-interessa-a-privatizacao-da-ceee-crm-e-sulgas/

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/