O BNDES SÓ ATENDE OS AMIGOS DO REI NAS ERAS DO PT DE LULA E DILMA, NOS GOVERNOS DE FHC. O BNDES É UM BANCO ESTATAL SEM UTILIDADE PÚBLICA, MAS PRIVADA. SÓ ATENDE OS AMIGOS DO REI.
BNDES BANCO PÚBLICO DE INTERESSE PRIVADO. FECHE O BNDES, BNDES ATENDE OS AMIGOS DO REI DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA. TODA A FALÊNCIA DO BRASIL PASSE PELO BNDES, TESOURO NACIONAL, COFRES PÚBLICOS, BANCO CENTRAL, QUE ATENDE OS AMIGOS DO REI DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA.
O BNDES e a Caixa estão endividando os municípios com ofertas de linhas de crédito. O governo deveria repensar o limite do endividamento, pois está muito alto. No caso do governo federal, está aprovado que pode contrair empréstimos e financiamentos até o limite do PIB. O endividamento atual chegou perto dos 80% do PIB e já mostrou o quanto é desastroso um endividamento tão grande a nível federal. O mesmo deveria ser revisto para Estados e Municípios. Os Municípios por exemplo podem contrair até 1,2 vezes sua receita corrente líquida anual, e é um valor muito alto que acaba impactando gravemente nas contas anuais e nas gestões posteriores. O governo Bolsonaro deveria rever os limites e baixar até quase nada, pois ou os entes tem caixa ou não tem, e essa de pegar emprestado foi o que gerou o colapso nas contas públicas federais, e não podem deixar isso ocorrer também a nível Estadual e Municipal, senão o endividamento total do país a nível governamental sairá do controle e não será com reforma aqui e outra ali que resolverá a situação deficitária pública se ela não for barrada por força de Lei.
Esperando ver o novo presidente empossado ontem no Planalto, Gustavo Montezano, mostrar toda sua eficiência, eficácia e efetividade como gestor do BNDES, cumprindo as metas a que se comprometeu, inclusive com relação à famosa "caixa preta" dos empréstimos/financiamentos bilionários durante a era lulopetista. Será, Montezano?
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.
O BNDES SÓ ATENDE OS AMIGOS DO REI NAS ERAS DO PT DE LULA E DILMA, NOS GOVERNOS DE FHC. O BNDES É UM BANCO ESTATAL SEM UTILIDADE PÚBLICA, MAS PRIVADA. SÓ ATENDE OS AMIGOS DO REI.
ResponderExcluirBNDES BANCO PÚBLICO DE INTERESSE PRIVADO. FECHE O BNDES, BNDES ATENDE OS AMIGOS DO REI DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA. TODA A FALÊNCIA DO BRASIL PASSE PELO BNDES, TESOURO NACIONAL, COFRES PÚBLICOS, BANCO CENTRAL, QUE ATENDE OS AMIGOS DO REI DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA.
ResponderExcluirO BNDES e a Caixa estão endividando os municípios com ofertas de linhas de crédito. O governo deveria repensar o limite do endividamento, pois está muito alto. No caso do governo federal, está aprovado que pode contrair empréstimos e financiamentos até o limite do PIB. O endividamento atual chegou perto dos 80% do PIB e já mostrou o quanto é desastroso um endividamento tão grande a nível federal. O mesmo deveria ser revisto para Estados e Municípios. Os Municípios por exemplo podem contrair até 1,2 vezes sua receita corrente líquida anual, e é um valor muito alto que acaba impactando gravemente nas contas anuais e nas gestões posteriores. O governo Bolsonaro deveria rever os limites e baixar até quase nada, pois ou os entes tem caixa ou não tem, e essa de pegar emprestado foi o que gerou o colapso nas contas públicas federais, e não podem deixar isso ocorrer também a nível Estadual e Municipal, senão o endividamento total do país a nível governamental sairá do controle e não será com reforma aqui e outra ali que resolverá a situação deficitária pública se ela não for barrada por força de Lei.
ResponderExcluirEsse vai fabricar a caixa preta, já que não existe...
ResponderExcluirEsperando ver o novo presidente empossado ontem no Planalto, Gustavo Montezano, mostrar toda sua eficiência, eficácia e efetividade como gestor do BNDES, cumprindo as metas a que se comprometeu, inclusive com relação à famosa "caixa preta" dos empréstimos/financiamentos bilionários durante a era lulopetista. Será, Montezano?
ResponderExcluir