Artigo, Correio do Povo, Elio Gaspari - Os planos de saúde voltam a atacar

Projeto que deve ser levado ao ministro da Saúde facilita os reajustes por faixa etária e derruba os prazos máximos de espera, entre outras medidas

Está no forno de um consórcio das grandes operadoras de planos de saúde um projeto destinado a mudar as leis que desde 1998 regulamentam esse mercado. Chama-se “Mundo Novo”, tem 89 artigos e está trancado numa sala de um escritório de advocacia de São Paulo. 

O plano é levá-lo para o escurinho de Brasília, deixando-o com o ministro Luiz Henrique Mandetta, da Saúde, e com o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia. Ambos ajudariam o debate se divulgassem o “Mundo Novo” no dia em que chegasse às suas mesas, destampando-lhe a origem.

É a peça dos sonhos das operadoras. O projeto facilita os reajustes por faixa etária, derruba os prazos máximos de espera, desidrata a Agência Nacional de Saúde Suplementar e passa muitas de suas atribuições para um colegiado político, o Conselho de Saúde Suplementar (Consu), composto por ministros e funcionários demissíveis ad nutum.

CLIQUE AQUI para ler mais.

11 comentários:

  1. Polibio, segue ordem expressa da República de Curitiba:
    Não podemos melindrar os planos de saúde, pois Moro e Dalanhinho vendem palestras para a Unimed. Que isso não se repita mais!

    ResponderExcluir
  2. Perfeito. Mas o agaspari poderia se preocupar com a qualidade do serviço público. Desde a qualidade de vereadores, prefeitos etc. buraqueira nas estradas, mau atendimento em repartições. Isso é um desperdício enorme das economias das viúvas

    ResponderExcluir
  3. Esses tais "conselhos" - invenção esquerdista - estão acima de qualquer entidade pública, com super poderes, e sem nenhum controle e vigilância. É necessário que se faça um levantamento e um sério estudo sobre a função de cada um e se comece a desmontá-los.

    ResponderExcluir
  4. Algo desumano. É a hora que as pessoas mais vão precisar do plano de saúde.

    Um dos lados mais perversos do capitalismo.

    ResponderExcluir
  5. Anotem: isto não vai passar! O presidente do Brasil é o Bolsonaro, e este está do lado do povo.

    ResponderExcluir
  6. o que é preciso fazer é permitir que pessoas com 60 anos ou mais descontem a totalidade do que pagam no imposto de renda. seria uma grande ajuda para quem paga plano de saúde.

    ResponderExcluir
  7. Tudo q for pra fu... com os trabalhadores será aprovado por Bolsonaro e apoiado por minions idiotas

    ResponderExcluir
  8. Livre mercado. Modelo americano de saúde. Te decide, editor. Qual lado tu defendes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Defende o bolso dele. Como ele é um ancião tem que pagar mais pois utiliza mais o serviço.
      Privatiza os planos de saúde logo.

      Excluir
  9. Faz arminha que resolve.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/