A Anatel prevê realizar o leilão do 5G em março do ano que vem


O governo precisa resolver questões regulatórias e também tratar da expansão da rede, que enfrenta  problemas legais que dependem da ação das prefeituras. A nova rede usa mais antenas para disseminar seu sinal do que as conhecidas 3G e 4G. E a permissão para a instalação desses equipamentos está nas mãos dos municípios.

Tida como uma tecnologia revolucionária, no Brasil, ela corre para recuperar o tempo perdido – Coreia do Sul e Inglaterra, por exemplo, são alguns países que já usam o 5G de forma disseminada.

A tendência é que o 5G só se torne popular no Brasil por volta de 2023.

Nas contas da Anatel, o leilão 5G deverá arrecadar até R$ 20 bilhões – metade seria só em outorgas

9 comentários:

  1. OUTROS 20 BILHÕES SERÃO NECESSÁRIOS PARA COMBATER O CÂNCER DECORRENTE DESSA TECNOLOGIA DE MICROONDAS DE ALTA FREQUENCIA QUE EXIGIRÁ INCLUSIVE ANTENAS DISTANTES CERCA DE 150 METROS UM DAS OUTRAS, AUMENTANDO EXPONENCIALMENTE A QUANTIDADE DE RADIAÇÃO!

    ResponderExcluir
  2. A ANATEL nada mais é que o cabresto do governo sobre a iniciativa privada. Para termos um mercado realmente livre nessa pocilga socialista que chamamos de país a ANATEL tem que ser extinta.

    ResponderExcluir
  3. Mas, afinal, não houve notícia recente de que o sistema de 5G foi suspenso em países europeus pela morte de pássaros, o que representa também malefício aos seres humanos?

    ResponderExcluir
  4. Nem usamos com plenitude o 3G e o 4G e a ANATEL quer faturar com o 5G? A pior internet do mundo e os planos estão paralisados no Congresso Nacional enquanto os infantes tiram férias. Enquanto algumas empresas oferecem 200 mb de internet, na minha cidade a internet chega a 1,5 mb em meu PC. Fiquem atentos! Isso aí de 5G deve ser propaganda enganosa. Faz muito bem a OI de implantar 400 mil km de fibra ótica.

    ResponderExcluir
  5. Eu não preciso de 5G, o importante é ter Internet e o principal: PACIÊNCIA, paciência porque a vida passa muito rápida e perde a graça quando tudo é rápido e instantâneo.
    Eu não preciso de internet 4 ou 5G, nem de banda larga e muito menos alta velocidade. Eu tenho todo tempo do mundo pra curtir tudo com calma e sem a rapidez estressante que a Elite impõe aos escravizados humanos.

    ResponderExcluir
  6. Os petralhas deste blog, que estão descontentes com os celulares, dou uma sugestão ponham fora os seus celulares. Tempo bom era qdo o povo não tinha NEM TELEFONE FIXO, caso quisesse uma linha telefônica tinha QUE COMPRAR, pagável em 24 prestações e esperar por 3(três) anos para a instalação, CELULAR NEM PENSAR...na época da TELEBRÁS ESTATAL. Hoje em dia, até índio tem celular, eu vejo aki na minha cidade, os índios vendendo quinquilharias e acessando celular.

    ResponderExcluir
  7. A zumbilândia está a caminho.

    ResponderExcluir
  8. Pelo menos já fizeram os testes ambientais?

    Primeiro os Bilhões, depois os testes, bem assim.

    Depois de tudo instalado, contratos feitos, fazem um $$Termo de Ajustamento de Conduta$$, e tudo certo.

    ResponderExcluir
  9. FORNO DE MICROONDAS À CÉU ABERTO...

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/