TRF4 livra Péricles Druck da prisão no caso de Jurerê Internacional. Nenhum dos 16 réus irá para a prisão.

Conforme a denúncia, o esquema criminoso teria sido realizado por uma quadrilha altamente organizada e liderada por Péricles de Freitas Druck (foto ao lado), presidente e fundador do Grupo Habitasul. Druck tomou a maior pena, 28 anos de prisão, mas o TRF4 considerou extinga sua punibilidade, já que tem mais de 70 anos e houve prescrição (o período para isto é contado em dobro a partir desta idade). Praticamente todos os demais réus não cumprirão as penas prescritas ou foram absolvidos.

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) concluiu o julgamento do recurso de apelação criminal dos réus denunciados na Operação Moeda Verde, que se abateu em 2007 sobre gestores e empresários de Jurerê Internacional.A sentença da 1ª Vara Federal de Florianópolis foi proferida em 21 de junho de 2017 e condenou 16 réus e sete pessoas jurídicas, absolvendo 10 denunciados e três pessoas jurídicas. Os condenados recorreram ao tribunal pedindo absolvição ou redução da pena.

A PF investigou e apurou o pagamento de propina a servidores públicos para obtenção de licenças ambientais e de autorizações de empreendimentos irregulares em Florianópolis.

CLIQUE AQUI para conhecer melhor o caso e saber o que aconteceu com cada um dos 16 réus

11 comentários:

  1. Só nesse país de corruptos e bananas. Nesse país o crime compensa..

    ResponderExcluir
  2. Enquanto isso o maior presidente da história desse país se encontra preso político, por atos indeterminados, numa farsa jurídica que escandalizou o mundo.
    A esquerda sempre soube que foi farsa, era muito claro isso.
    A direita também sabia mas como atendeu seus anseios fingiu que não sabia.
    E no meio disso um monte de gente burra enganada por fake news de WhatsApp e de blogueiros calhordas, passando a acreditar que Bozo não era fascista, racista e homofóbico, e que Moro estava do lado do bem...
    Agora ao menos, após o excepcional trabalho do Intercept, apareceu o batom na cueca, e ninguém mais pode defender o pilantra do Moro sem carimbar fdp na testa.
    Se Moro, Delaguinou (como Moro pronunciou para fingir não ser íntimo), e a cambada da LJ não tivesse cometido os crimes expostos, entregaria seus celulares para perícia, sem antes apagar tudo (destruição de provas).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou é doente ou é cúmplice... ou os dois juntos provavelmente.

      Excluir
    2. Kkkkk boa muito boa kkkkkkk

      Agora conta a do papagaio...

      Excluir
    3. É incrível a alucinação que vive está esquerda,
      O QI não deve ser maior que 37
      Surreal a elocubração dos dementes

      Excluir
  3. "JUSTIÇA DE MEIA PATACA"

    E AGORA AS EMPRESAS E INVESTIDORES TIVERAM PREJUIZO FANTASTICO COM ILAÇÕES E CALUNIAS DE "JUSTICEIROS DE MEIA TIGELA" PADRÃO TOFOLI QUE CONFESSA TER ROUBADO PROCESSOS JUDICIAIS PARA INTERESSES PROPRIOS.

    ELE TOFOLI ,O LADRÃO ,CONFESSA

    ESSA A JUSTIÇA QUE ESTÃO FAZENDO NO BRASIL

    PÉRICLES E INVESTIDORES CRIARAM RIQUEZAS E GERARAM MILHARES DE EMPREGOS, E POR INVEJA FORAM CALUNIADOS E INJUSTIÇADOS PELOS QUADRILHEIROS PETISTAS LEVANDOS E CIA.

    ResponderExcluir
  4. que vergonha...Como defender depois perante os amigos e parentes q Lula sem provas contundentes está preso...daí fica difícil pra gente TRF porra

    ResponderExcluir
  5. Então, o crime compensa?

    ResponderExcluir
  6. O CRIME COMPENSA OU NÃO, PERGUNTEM AO "DOUTOR" LULA.

    OUTRAS FIGURAS MAGNANIMAS IRÃO E OUTRAS E OUTRAS,FARÃO COMPANHIA A LULA .

    OS CAPA PRETAS TERÃO A SUA OPÓRTUNIDADE PARA PAGAR O QUE TENTARAM FAZER AO BRASIL.

    ResponderExcluir
  7. Precisamos "COM URGÊNCIA" criar um asilo penal e leis mais lógicas...
    Este país é uma esbórnia jurídica !!!
    O jovem não é facínora porque é jovem...
    O velho não é facínora porque é velho...
    Os outros não são facínoras porque podem recorrer infinitamente...
    Assim não pode... assim não dá...

    ResponderExcluir
  8. Só vai preso nesse pais os 4 Ps (puto-a/preto/pobre e petista)

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/