A atual direção da Trensurb, sentindo-se mais forte com o fracasso experimentado pelos metroviários na greve política da CUT e do PT, apresentou ao ministro Gustavo Canutto, nesta quarta-feira, um projeto de expansão das linhas de trens até Cachoeirinha, Gravataí, Alvorada e Triunfo.
E pediu que a empresa não seja privatizada.
O editor soube da notícia em Brasília.
E soube que nenhum dos dois pedidos será atendido.
Em 1996, o governo federal licitou estudos para implantação do metrô para Cachoeirinha e Gravataí. Este estudo visava também levantar o impacto que a implantação do metrô causaria na Av. Assis Brasil uma vez que seria subterrâneo.
ResponderExcluirQuem deu contra esta iniciativa?
Eles mesmos!
Os caranguejos PeTralha$!
Na época na figura PeTralha de apelido cachorrão, também conhecido como Raul PonT .
É deste elemento, estampa viva do atraso e da incomPeTência, a frase: "Porto Alegre não precisa de metrô".
Aliás, é de se estranhar porque a organização criminosa travestida de ParTido PolíTico, que sempre gostou de manter relações carnais com emPreiTeiras perdeu a oPorTunidade de embolsar alguns milhões em "pixulecos", porque certamente se o metrô tivesse, por exemplo, um preço de custo real de 1 bilhão, o custo final seria de uns 10 bilhões. Isto após dezenas de aditivos ao contrato e ao prazo de conclusão das obras estourado em alguns anos.
Deixa de ser burro raoaz. Os estudos de imoacto devem ser feitos. Ninguém quwr morar em cidadea feias, cheia de pontes e vias de metro e trem. Ninguém trabalha oara viver num lugar ruim e feio. Ninguem quer só levantar-se, pegar o trem, voltar p casa e dormir. É por essa visão distrorcida do cadministradores que POA é uma das cidades q mais envia gente oara floripa camboriu e nordeste. ACORDA BERENICE!
ExcluirBurro é tu petralha inútil!! Ele está certíssimo. Todo o atraso do RS e de Porto Alegre é culpa das administrações petistas. Exportamos gente para Santa Catarina e pro nordeste por causa de gente como tu que quer manter nosso estado no atraso. Já devia ter metrô em toda Porto Alegre e região metropolitana há mais de 20 anos ( coincidentemente com o início da administração petista, que fez a cidade parar no tempo).
ExcluirCom balancetes negativos anos após anos, o governo está certo em não fazer nenhum aumento de linhas, já basta aqueles vagões novos problemáticos que vivem nas oficinas, além das passagens subsidiadas sendo um tremendo dreno de recursos da União.
ResponderExcluirSerá em alguém vai querer comprar um companhia que tem trens sucateados e terá que investir de cara bilhões para modernizar essa empresa.
CHEGA DE TORRAR BILHÕES.
ResponderExcluirPRIVATIZA LOGO ESSA PORRA DE TRENSURB!
Para esclarecer. 2,9 bilhões só para o trecho de Cachoeirinha, ou seja, 170 milhões de dólares o km.
ResponderExcluirTem que levar o Trensurb até a restinga. Os ônibus já não suportam mais tantos passageiros. Restinga é uma cidade. E tem antes vários bairros causando uma explosão de pessoas pegando ônibus todos os dias
ResponderExcluir