Preço do petróleo recua após o aumento de estoques na reserva norte-americana

Os preços do petróleo recuaram nesta quarta-feira, 5, puxados para baixo após inesperado aumento nos estoques norte-americanos.  Houve queda de 11 centavos, passando a custar 61,86 dólares o barril. O governo dos Estados Unidos agiu rápido para minimizar os efeitos e acenou com corte de juros no Federal Reserve.

Os estoques subiram inesperadamente na semana passada, enquanto o preço da gasolina se manteve estável, segundo dados do American Petroleum Institute. As reservas de petróleo bruto aumentaram em 3,5 milhões de barris, fazendo com que os preços caíssem drasticamente após a desaceleração da demanda. Em contrapartida, o mercado global de ações ganhou fôlego, na esperança de que haja a anunciada redução de juros.

3 comentários:

  1. Aqui na esquina de casa inaugurou um posto de gasolina com bandeira "Rede Massa" será que é do ratinho do SBT???

    ResponderExcluir
  2. Isso é segurança energética que Trump adotou visando jamais ficar na mão dos árabes. Isso é estratégia de guerra, não depender de ninguém.
    A China dependem muito do fornecimento dos árabes.



    ResponderExcluir
  3. A PTebrás vai baixar o preço da gasolina...???

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/