Polícia Federal acha que Greenwald espiona junto com Telegram (Dubai) e Snowden (Rússia)

A Polícia Federal já está muito próxima do jornalista estrangeiro Glenn Greenwald, que vem usando material criminoso para denunciar autoridades da República. Para a PF, Nikolai e Pavel Durov, do Telegram, teriam se aliado a Snowden, Slavic e Greenwald por razões ideológicas

É o que conta o jornalista Germano Oliveira na Istoé de hoje.


A PF já sabe que o acesso ilegal ao aplicativo Telegram dos procuradores não foi realizado por amadores, conta a revista.

Leia mais:

Sem descartar as pistas que surgem pelo caminho, na última semana, a PF adicionou uma organização criminosa que operava em Santa Catarina ao rol dos suspeitos. Na terça-feira 18, a PF desencadeou a operação “Chabu” (vulgo “deu errado”) em Florianópolis, com o cumprimento de sete mandados de prisão e 23 de busca e apreensão. O objetivo foi a desarticulação de uma quadrilha que vinha quebrando sigilos de autoridades no estado para o vazamento de operações policiais e ações de órgãos públicos. Para a PF, a quadrilha pode estar envolvida na operação de hackeamento dos celulares dos procuradores do Paraná.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre as conexões de Santa Catarina

12 comentários:

  1. NÃO PODEMOS PERDER O FOCO!

    NÃO PODEMOS PERDER O FOCO!

    NÃO PODEMOS PERDER O FOCO!


    MAS ACIMA DE TUDO, FOI CONFIRMADO QUE Moro estava julgando, mas também estava conduzindo a investigação que ele mesmo iria julgar!

    ResponderExcluir
  2. e o Estado usando um app russo que tem base "nas arábias" para trocar de mensagens profissionais?

    pelo amor de Deus!

    somos muito amadores...

    por isso os chineses levaram aquela deputadazada PSLenta no bico e foram direto para uma armadilha...

    certamente saíram de la todos fechadinhos pelo serviço de informação do partidão...

    enganar brazuca é mais fácil do que tirar doce da boca de criança...

    e é um povo que se acha muito esperto...

    ResponderExcluir
  3. Alô Polícia Federal!!! Na CARA DE VOCÊS!!!!! Isso é um verdadeiro ESCÂNDALO, onde UM LADRÃO CORRUPTO, de dentro da PRISÃO, CONTRATA os serviços do "jornalista" americano, PARA ESPIONAR AUTORIDADES DA LAVA JATO, ocasião em que o tal Glenn PRONTAMENTE aceitou a incumbência!! Quem são OS nó cegos do Judiciário que PERMITEM um bandido CONTINUAR A COMETER CRIMES DE DENTRO DA CADEIA? Pulha desgraçado!!!!! VERGONHA, ESCÁRNIO!!! LULA DENIGRE O JUDICIÁRIO DE DENTRO DA CADEIA E MANDA UM LACAIO SEU COMETER CRIME!! TUDO SOB OS OLHARES DA PF!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Não foi aventada a possibilidade de um X9?

    ResponderExcluir
  5. Perito atesta: Moro não passa no detector de mentiras:

    O perito Mauro Nadvorny arrolou características técnicas sobre a postura verbal e corporal de Sergio Moro no depoimento do Senado; Nadvorny diz que, ao se observar os níveis de estresse e de tensão de Moro, pode-se afirmar com larga segurança de que ele não passaria no detector de mentiras....

    21/06/2019 - Brasil 247

    ResponderExcluir
  6. A procuradora do conselho de Moro: muda na sexta, banida na segunda:

    FERNANDO BRITO · 21/06/2019 - O Tijolaço

    Reportagem de Leonardo Lellis, na Veja, dá importantes pistas sobre as causas e as consequências da queixa feita por Sérgio Moro a Deltan Dallagnol sobre o comportamento da procuradora Laura Tesser, a qual,como revelado ontem, foi repassada pelo procurador ao colega Carlos Fernando dos Santos Lima.

    E uma simples consulta ao calendário esclarece ainda mais o assunto.

    Três dias antes da mensagem enviada por Moro, no dia 13 de março de 2017 (uma segunda-feira), Tessler participou dos depoimentos de Henrique Meirelles e de Luiz Fernando Furlan, ex-ministros de Lula, no qual os dois declararam jamais ter visto Lula praticar ou incentivar qualquer irregularidade no governo. A procuradora náo fez perguntas e limitou-se a dizer que não as tinha, ao final da audiência de ambos. Era o dia 10 de março, uma sexta-feira.

    Portanto, no primeiro dia útil após o fato, Moro p´reocupou-se em desabonar o desempenho da representante do Ministério Público, da qual disse não sair-se bem em audiências e a quem recomendou que fosse submetida “a treinamento”.

    No dia 15 de março, quarta-feira, segundo a revista o procuradores e Roberson Pozzobon já representava o MPF em audiências da ação do tríplex do Guarujá.

    Laura Tessler “não participou de mais nenhum depoimento no processo que culminou na condenação de Lula na Lava Jato”.

    A nota da Procuradoria, dizendo que Laura “participou normalmente” das audiências do caso, portanto, não se sustentam diante do cotejo das datas da reclamatória de Moro. Laura foi banida das inquirições sobre o caso, que terminaria com a condenação de Lula.

    ResponderExcluir
  7. Moro utiliza revista Isto É para ameaçar com a PF o The Intercept e as reportagens da Vaza Jato:

    21/06/2019 - Revista Forum

    A revista Isto É desta semana publica uma reportagem repleta de ameaças baseadas em supostas investigações da Polícia Federal que poderiam, segundo o jornalista que assina o texto, mudar o curso das investigações da Vaza Jato.

    O texto termina com a seguinte frase: “Quem acompanha as investigações assegura: se os indícios encontrados até agora se confirmarem, a PF estará bem perto mudar o rumo do rumoroso episódio que monopolizou as atenções dos brasileiros nas últimas semanas.”

    O texto é assinado por Germano Oliveira, que publicou no seu Facebook uma foto dele com outros quatro jornalistas quando Lula foi preso. Na foto, ele dizia que estes profissionais teriam feito a diferença para que o ex-presidente fosse encarcerado.

    Germano sempre foi tratado pela Lava Jato como um dos porta vozes informais da operação. E usou e abusou de “indícios” para acusar Lula e outros petistas. Quando trabalhava no jornal O Globo, Germano informou aos seus leitores que Lula passaria o revellion na cobertura do apartamento do Guarujá, que sequer estava pronto.

    ResponderExcluir
  8. Puxa, um cara que enfrentou CIA e FBI deve estar morrendo de medo da polícia federal e do pavão misterioso. Acorda Brasil

    ResponderExcluir
  9. A propósito: alguma notícia do Queiroz?

    ResponderExcluir
  10. por falar em PF, em que pé está a investigação do Laranjal do PSL - Partido do Suco de Laranjal?

    ResponderExcluir
  11. Moro falou 34 vezes a palavra sensacionalismo na CCJ, veja o vídeo:

    21/06/2019 - Revista Forum

    O ex-juiz federal Sérgio Moro usou as expressões "sensacionalismo" e "sensacionalista" 34 vezes na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), em estratégia contra a Vaza Jato e o The Intercept Brasil (...)

    Veja vídeo:

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/