PGE vai defender honorários de sucumbência para procuradores. Assembleia é contra.

Amanhã de manhã, 9h45min, o procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, falará na CCJ da Assembleia sobre o pagamento de honorários de sucumbência (honorários pagos pela parte perdedora) para os procuradores da PGE e não mais para o Tesouro do Estado.

Decreto Legislativo do deputado Edson Brum quer sustar este tipo de pagamento.

Edson Brum avisou que tem o apoio de 42 dos 55 deputados.

10 comentários:


  1. Edson Brum haveria de ser deputado federal e alterar o Código de Processo Civil, que é uma lei federal.

    Mas ele sabe disso ...

    Logo .... blefando

    ResponderExcluir
  2. É fácil de dar um jeito nisto.
    É só demitir os apaniguados e contratar advogados particulares para defender o Estado. Aí se paga os honorários de sucumbência e não o dinheiral que esta guilda de apaniguados recebe e recebe sem parcelamento algum.

    ResponderExcluir
  3. Já se deram conta da barbaridade desta proposta? Seria como o departamento jurídico de uma empresa embolsasse o dinheiro das sucumbências. Os procuradores são apenas advogados do Estado. E, em muitas vezes, são muito incompetentes, perdem prazos e causas, deixando o prejuízo para o Estado.
    Brum faz muito bem em enterrar essa proposta indecente.

    ResponderExcluir
  4. E de toda a população do RS, menos os procuradores.

    ResponderExcluir
  5. Patifaria. Além do polpudos salários eles querem privatizar suas ações.
    É lógico, eles jamais vão querer a aposentadoria do INSS, porque são funcionários que se aposentando com paridade e integralidade.
    Patifaria.
    Eles, se quiserem, peçam demissão e vão advogar como qualquer outro advogado.

    ResponderExcluir
  6. Palmas para a PGE.Quando o Sartori extinguiu a FDRH os servidores perderam tudo o que tinha.Auxílio creche,vale alimentação.Não pode isso.São celetistas e não estatutários.Os mesmos entraram com um pedido administrativo na PGE.A mesma deu contra e alegou um monte de bobagens.Os servidores estavam pedindo apenas isso,os vales de volta.São servidores que têm os salários baixos,uns não ganhando mais de 2 mil reais,é isso mesmo,2 mil reais.Mas na cara de pau e hipocritamente a PGE vem com este pedido para os desembargadores.É ou não é uma podridão desta gente? Aquele ditado que se popularizou: Isto a Globo não mostra.Pois é.Isto ninguém sabe.Mas quem lê estas palavras ficará sabendo.A PGE é uma baita pilantra.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Faça concurso pra isso e também ganhe bem ...

      Efeito caranguejo 🦀 é muito feio !!

      Excluir
  7. Parabéns ao Deputado Edson Brum e a todos os demais deputados que votarem pelo fim dessa imoralidade.

    ResponderExcluir
  8. Quem está ficando com os honorários de sucumbência? Esses honorários são do advogado, nunca do empregador.
    PURA DEMAGOGIA, tanto assunto importante e os deputados fazendo teatro.

    ResponderExcluir
  9. Se querem ganhar honorários, vão advogar! Já recebem seus salários para cumprir a função.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/