Morre um dos produtores musicais responsáveis pelo sucesso do rock nacional nos anos 80

André Midani teve papel fundamental ao trabalhar com bandas como Titãs, Kid Abelha e Ultraje a Rigor. Faleceu no Rio de Janeiro, onde estava internado na Casa de Saúde São Vicente para tratamento de câncer.

Ele também participou da divulgação que ajudou a repercutir a bossa nova no final dos anos 1950, quando trabalhava na extinta gravadora Phillips. 

Midani ajudou a consolidar a geração tropicalista na década de 1970, quando o selo reunia nomes como Elis Regina, Caetano Veloso, Gal Costa, Maria Bethânia, Nara Leão, Gilberto Gil, Erasmo Carlos e Raul Seixas.

2 comentários:

  1. Esse fez um trabalho maravilhoso para a musica brasileira. uma PENA,

    ResponderExcluir


  2. Uma pessoa que transitou e criou espaço para várias gerações de talentos da nossa música!

    Acho que atualmente estava sem o que fazer, a julgar pelo que toca em rádio e na mídia das redes sociais.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/