Lasier Martins repele nova Lei de Abuso de Autoridade

O senador Lasier Martins ditou, há pouco, a seguinte crítica aos colegas que aprovaram na CCJ a Lei de Abuso de Autoridade:

- É inaceitável a manutenção de dois artigos (8º e 9º) que incluem punições por abuso de autoridade no relatório do famoso projeto das 10 Medidas contra a Corrupção. Há evidente deturpação do projeto original nascido do desejo de enfrentar a corrupção, apoiado por dois milhões de brasileiros, embalados pela euforia do marco fixado pela Operação Lava Jato.

O senador lembrou a situação de matérias estranhas à proposta, ainda mais absurda se considerar que o próprio Senado já aprovou projeto (PLS 85/2017) dedicado exclusivamente ao tema de abuso de autoridade, hoje em tramitação na Câmara dos Deputados.

11 comentários:

  1. As famosas Dez Medidas Contra a Corrupção, na calada da noite, se transformaram nas dez medidas a favor da corrupção, inclusive penalizando os juízes que se atreverem a investigá-los! Precisamos, ou não, ir às ruas?

    ResponderExcluir
  2. Lasier, Álvaro, Kajuru e Selma tentaram tirar a lei da MORDAÇA. Não adiantou.
    E ja ja o plenário vai votar correndo essa aberração que impedirá que a população fique sabendo da roubalheira desses políticos.
    Transparência jogada no lixo! É rapidinho. Quando interessa a ORCRIM a votação é à jato!

    ResponderExcluir
  3. Esse Lasier é um baba ovo do Judiciário e seus puxadinhos.

    Parabéns aos senadores, agira não veremos juízes e membros do MP serem aposentados quando fazem cagada.

    Onde estão os valentes do MPF e Judiciário?

    Quem não deve não teme.

    Se não fizerem cagada não há o que temer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tu é um boçal que deve estar com o rabo preso...babaca.

      Excluir
  4. Esse filhote de Renan, Davi Alcolumbre, não perde por esperar. Esse traste dos dois processos acha que será para sempre senador? Verme.

    ResponderExcluir
  5. É O INUSITADO DO NOSSO PAÍS, OS CRIMINOSOS E CORRUPTOS DO SENADO EDITANDO LEIS QUE LHES FAVOREÇAM...UMA VERGONHA...SAFADEZA...PODER VER QUE A MAIORIA É CORRUPTA OU DEFENSORA DE CORRUPTOS NESSA COMISSÃO...ESCULHAMBAÇÃO TOTAL, JÁ NÃO TEMOS UM SENADO TEMOS UM GRANDE PUTEIRO...

    ResponderExcluir
  6. Quem ficar em casa domingo é covarde, bunda mole,cagão e defensor de bandido.

    ResponderExcluir
  7. Por mais que se deva buscar de todas as formas o combate à corrupção, não há como negar que, dentro de princípios democráticos e de respeito à cidadania, é preciso impor limites à sanha persecutória, por muitas vezes irresponsável e apenas buscando luzes e notoriedade, por parte do MP, em todas as suas vertentes. O cidadão é execrado publicamente, muito antes que possa se defender. O episódio da "escola de base" parece que não fez escola. O MP como está, sem limites, é um monstrengo criado pela merda de constituição de 1988. Que se lhe coloquem limites, de respeito ao indivíduo e às garantias constitucionais, impedindo a prévia condenação e execração pública, antes de devido processo legal. É só isto pelo que pugno.

    ResponderExcluir
  8. Polibio, traçando as uniões possíveis e consequências possiveis destas uniões entre os PODERES EXECUTIVO (1), LEGISLATIVO (2) E JUDICIÁRIO (3):
    1-União de EXECUTIVO (1) com LEGISLATIVO (2) CONTRA o JUDICIÁRIO (3)- resulta em
    empeachment a vontade de ministros do STF.
    2-União de EXECUTIVO (1) com JUDICIÁRIO (3) CONTRA o LEGISLATIVO (2)-resulta em empeachment
    a vontade de Deputados Federais e Senadores.
    3-União de LEGISLATIVO (2) com JUDICIÁRIO (3) CONTRA o EXECUTIVO (1)-resulta em Presidente
    a cabresto como o que ocorre agora no governo de Bolsonaro ou empeachment se ele
    desobedecer aos coligados Legislativo com o Judiciário.
    CONCLUSÃO-esta constituição "cidadã" conseguiu incentivar "articulações" cantadas em
    versos e prosa como "qualidades indispensáveis" pela Rede Globo e pelo Centrão para que
    ocorram COLIGAÇÕES POSSÍVEIS e DESEJÁVEIS entre os PODERES como esta do Legislativo e do
    Judiciário esmagando o Executivo!
    SOLUÇÃO-revogar com urgência esta tranqueira e fazer outra aos moldes da Contituição
    americana, que já tem MAIS DE DUZENTOS ANOS, com pouquíssimas emendas, pequeninha em
    tamanho mais respeitada para valer, ao contrário do Frankestein brasileiro, criada para
    proteger bandidos e comunistas!


    ResponderExcluir
  9. Dia 30 vamos encher as ruas do Brasil. Não queremos ou elegemos deputados e senadores para dificultar o combate à corrupção. O STF deveria ser mais ágil nos julgamentos dos políticos processados. A lava jato precisa continuar a produzir frutos maravilhosos para o Brasil como vem fazendo. Comigo a rua vai fugir.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/