Folha de S. Paulo coloca em dúvida serviço sujo de Glenn Greenwald, The Intercept

O título original do editorial de hoje é "O caso Lula"

A Folha de S. Paulo decidiu aliar-se ao estrangeiro Glenn Greenwald para publicar diálogos e dados roubados criminosamente por espiões estrangeiros e repassados para o americano. É por isto que causa enorme estranheza que o jornal coloque em dúvida até mesmo o que resolveu assumir como verdadeiro.

Leia:

O caso se tornou mais complexo depois que o site The Intercept Brasil divulgou o que seriam diálogos travados entre Moro e procuradores da força-tarefa da Lava Jato.

(...)

(...) as conversas até aqui divulgadas não mostraram, de modo inquestionável, condutas ilícitas de Moro ou dos procuradores. Considere-se ainda que o ex-presidente foi condenado por corrupção em três instâncias judiciais, que na essência só divergiram no tamanho das penas aplicadas.
Por fim, e não menos importante, ainda não se atestou a autenticidade das mensagens, que de resto talvez tenham sido obtidas de forma criminosa. Da ilegalidade dessa prova decorreria sua inutilidade do ponto de vista jurídico.

CLIQUE AQUI para ler tudo, caso o leitor tenha estômago para isto.

19 comentários:

  1. sentiram o calor do povo na moleira...

    ResponderExcluir
  2. Depois dizem que JB parece biruta de aeroporto, vai pra onde o vento sopra. A Folha está um tantinho abobalhada não? Ou não? Outro meio assim, acabei de saber, é Geraldo Alckmin, até rima. Não está feliz no PSDB, diz ele. Estranho, ele parecia muito feliz no partido, durante a campanha presidencial, antes dos deprimentes 5% de votos. Sugiro que procure o PT, a única coisa que muda é o verniz que o PSDB tem, mas o recheio é o mesmo, vai recebê-lo de braços abertos. Aliás, receberia até JB se soubesse que ele se tornaria PR. E ainda há uma coisa em comum, o Paulo Preto também está preso,...deixa pra lá!

    ResponderExcluir
  3. Será que não há uma trama, inclusive internacional, contra as autoridades sérias do país que querem fazer Justiça com J maiúscula??

    ResponderExcluir


  4. CONFIRMAÇÃO DA PRISÃO DE LULA já fez sua primeira vítima: Greenwald e seus vazamentos!

    ResponderExcluir
  5. Estelionato puro, querem é $$$.

    ResponderExcluir



  6. DIREITA BRASILEIRA VAI TER QUE ARRANJAR COM URGÊNCIA OUTRO "LULA" E OUTRO "PT" PARA servir de bode expiatório para o povão e para a classe média!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lula, bode expiatório KKK conta a do papagaio agora acéfalo.

      Excluir
  7. O senado está traindo o Brasil. O senado está se pisicionando contra o Brasil e a favor dos corruptos. É pra isso que existe esse porcaria composta por traidores.

    ResponderExcluir
  8. Muito interessante essa conclusão: tanto seria justo soltá-lo, como mantê-lo preso! Ora, a isso se chama esgarçar a lógica! Tenham paciência, um réu condenado em todas as instância, com caminhões de prova, ficaria livre só porque juiz e promotor "conversaram" - coisa mais comum do mundo - e, além disso, nada disseram que pudesse comprometer o desenrolar do processo? Mesmo a lógica petista deve ter limites.

    ResponderExcluir
  9. Esse biba americano, deveria ter sido expulso do Brasil e acusado de espionagem, e violação de privacidade.

    ResponderExcluir
  10. Só no aguardo da próxima conversa entre Procuradores da Lava Jato e ex-Juiz, pela Band de preferência.

    ResponderExcluir
  11. A Folha em momento nenhum se contradiz. Apenas quer tirar o dela da reta, no caso de se descobrirem as origens dos grampos e manipulação das conversas.

    ResponderExcluir
  12. BolsoNarcos: GSI, do general Heleno, é responsável pelas “viagens presidenciais no exterior”:

    Kiko Nogueira - 26 jun 2019 - DCM

    Um especialista em aviação militar falou ao DCM sobre o caso do segundo-sargento da Aeronáutica preso na Espanha com 39 quilos de cocaína.

    Manoel Silva Rodrigues, suspeito de tráfico de drogas, era tripulante do voo que transportava a equipe de transporte que dava apoio à comitiva de Jair Bolsonaro:

    É possível verificar que o avião em que o militar estava não é uma aeronave qualquer da FAB ou reserva da Presidência, como está sendo noticiado.

    O avião é do ESCAV, Escalão Avançado da Presidência da República, e é utilizado pela equipe que acompanha o mandatário em viagens.


    Nas viagens presidenciais, o ESCAV chega antes para preparar a visita no local de destino.

    O Escalão Avançado, coordenado pelo GSI do general Augusto Heleno, é composto por servidores lotados na Presidência da República, como é o caso do suspeito.

    Eis uma boa maneira de começar a investigação: pelo Gabinete de Segurança Institucional.

    O setor é responsável por “ações para execução dos eventos e das viagens presidenciais no País e no exterior, em articulação com os demais ógãos envolvidos”.

    ResponderExcluir
  13. Militar traficante não passou pelo Raio-X obrigatório na base da FAB:

    O militar preso na Espanha com 39 quilos de cocaína transportados no avião da Presidência é o segundo-sargento Silva Rodrigues, da Força Aérea; já se sabe que ele não passou pelo aparelho de Raio-X, de uso obrigatório, da Base Aérea da FAB em Brasília.

    26 de junho de 2019

    247 - O militar preso na Espanha com 39 quilos de cocaína transportados no avião da Presidência é o segundo-sargento Silva Rodrigues da Força Aérea Brasileira; já se sabe que ele não passou pelo aparelho de Raio-X, de uso obrigatório, da Base Aérea da FAB em Brasília.

    Rodrigues atua no Grupo de Transportes Especiais da FAB como comissário de bordo, segundo o jornalista Robson Bonin.

    Segundo o general vice-presidente, Hamilton Mourão, no exercício da Presidência, o segundo sargento, preso nesta terça-feira (25) no aeroporto de Sevilha, na Espanha, embarcaria a bordo do avião presidencial no retorno do presidente Jair Bolsonaro ao Brasil, depois da viagem à reunião do G-20 no Japão (leia aqui). "É óbvio que, pela quantidade de droga que o cara tava levando, ele não comprou na esquina e levou, né?", disse Mourão.

    O escândalo já repercute em todo o mundo. A edição global do jornal El País destacou nesta quarta-feira (26) a prisão e informou que o caso fez Bolsonaro mudar plano de voo a Tóquio; escala foi mudada de Sevilha para Lisboa sem explicação oficial.

    ResponderExcluir
  14. A Folha depois de jogar lama no ventilador deve ter descoberto que o buraco é mais embaixo e está querendo pular fora da roubada? Ou é cinismo? Ou está perdendo mais leitores? Ou está armando diálogo pior? Saberemos em breve mas boa coisa não é. Tudo que vem da Folha não presta

    ResponderExcluir
  15. 3 instâncias:
    - a primeira o juiz era Moro (não precisa falar mais nada);
    - a segunda eram os capachos dele aqui em Porto Alegre (provavelmente já sabiam que ele estava combinado pra virar ministro);
    - a terceira (STJ) nem leram nada e sua decisão foi de que estava tudo ok porque as 2 instâncias anteriores já haviam decidido.

    ResponderExcluir
  16. A Folha não está se posicionando, apenas está noticiando.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/