O resultado, já
livre de efeitos sazonais, refletiu um crescimento de 0,9% no fluxo de veículos
leves, enquanto o de veículos pesados recuou 1,8% – em consonância com outros
dados de atividade que apontam para uma fraca performance na passagem do
primeiro para o segundo trimestre.
Na comparação interanual, entretanto, houve uma
importante alta (18,5%) no dado agregado, sendo que veículos pesados, neste
mês, registraram um fluxo 36,3% maior do que o observado em 2018.
A leitura negativa desse número e outros
indicadores já divulgados, reforçam a expectativa de contração no
resultado da próxima PIM (Pesquisa Industrial Mensal, do IBGE).
Só rindo dessa metodologia de medir o desempenho industrial, Kkkkkkkkkkk, vai Brasil sil Sil Sil
ResponderExcluirO presidente se equivoca ao dizer que o STF está em “sintonia” com o governo.
ResponderExcluirO STF não deve estar em sintonia ou contra o governo.
Isto porque o STF não está no governo.
Cabe ao STF desempenhar o seu papel de acordo com a legislação e a Constituição.
A decisão não entrou no mérito sobre mais ou menos participação do Estado na economia.
Na realidade a decisão do STF é estritamente legal com base na legislação existente e na Constituição.
O STF deliberou, por maioria de votos, que uma subsidiária de empresa estatal pode ser privatizada sem a autorização do Congresso e sem licitação. No Brasil há 134 estatais e 88 subsidiárias.
E inegável o quanto foi importante a participação do Estado na industrialização do Brasil.
O Estado foi o maior investidor no país para a construção de hidrelétricas, empresas como a Petrobras, Companhia Siderúrgica Nacional, somente para citar algumas.
Vamos retirar o viés ideológico e analisar o que é o melhor para o Brasil e em quais situaçoes se deve privatizar.