Expectativas do consumidor melhoram, diz FGV

O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) avançou 1,9 ponto entre maio e junho, conforme dados divulgados há pouco pela FGV. O resultado, que alcançou os 88,5 pontos, interrompeu a tendência baixista das quatro últimas divulgações, mas permanece abaixo do nível neutro de 100 pontos – em linha com outros dados de atividade, que apontam para um ritmo bastante lento da economia.

Esse resultado refletiu o avanço apenas do índice de expectativas (3,2 pontos), enquanto o índice de situação atual ficou estável em relação ao mês anterior, já na série livre de efeitos sazonais. 

Com isso, o cenário de perda de tração da atividade visto nos últimos meses persiste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/