Estados e municípios ficarão fora da PEC da Previdência

O relatório da PEC da Previdência, que será apresentado amanhã pelo relator Samuel Moreira, PSDB, excluirá governos estaduais e municipais da reforma.

19 comentários:

  1. Mas o problema está justamente nos estados e municípios, que barbaridade.

    ResponderExcluir
  2. O ideal seria que essa bosta de reforma do guedes valesse só pros abobados que foram pras ruas dia 26 com uma só modificação no texto original feita pelo Maia: idade mínima de 80 anos pra homens e mulheres!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim como só quem votou em Lula deveria perder o emprego, ser assaltado e cair duro na fila do SUS.

      Excluir
    2. Cada babaca retardado.... impressionante...

      Excluir
  3. É muito bem feito.

    Merecem.

    Governadores populistas como o nosso foram a Brasília fazer ressalvas à reforma proposta, pedindo exclusão de itens como aposentadoria rural etc, ao invés de dar apoio irrestrito.

    Bem feito. Agora se virem com suas contas. Façam populismo.

    Leite: proponha reduzir a idade mínima aqui no estado. Muleque fraco e incompetente.

    ResponderExcluir
  4. Essa notícia de que estados e municípios ficarão fora da reforma da previdência será a maior....
    Safadeza.
    A safadeza maior nem é com Estados e Municípios.
    A safadeza maior é entre os servidores desses Estados e Municípios, que serão beneficiados em relação aos servidores da União e os contribuintes do regime geral. Estes terão idade minima enquanto que os servidores dos estados e municípios não terão idade mínima.
    Comparando: Um juiz federal só se aposentará aos 65 anos enquanto que um estadual poderá se aposentar bem antes disso. Vale o mesmo para promotores, defensores, servidores da fazenda, etc.
    Isso vai abrir brechas para muita judicialização.
    Sem falar que não incluindo os estados e municípios na reforma, os deputados farão, se é que ainda farão, uma reforma que não será mais para todos, um dos principais motivos para grande aceitação da reforma.
    Será uma vergonha.
    Tudo por que esses deputados não tem aquilo roxo.
    Deputados e senadores foram eleitos para governar para todos e não somente para alguns.

    ResponderExcluir
  5. Mas o Brasil não é uma federação? Agora querem que a união resolva as burradas que fizeram e os privilégios que distribuíram?

    ResponderExcluir
  6. Não faz sentido aprovar uma reforma capenga.
    Que relator safado e canalha!

    ResponderExcluir
  7. isto ai anônimo das 17:01..agora is governadores sentaram na graxa como c diz. Ou arrumam os votos dos deputados pra incluir novamente..ou c lascam. Chegar de populismo e morde/assopra.

    ResponderExcluir
  8. isto ai anônimo das 17:01..agora is governadores sentaram na graxa como c diz. Ou arrumam os votos dos deputados pra incluir novamente..ou c lascam. Chegar de populismo e morde/assopra.

    ResponderExcluir
  9. Ainda poderão ser incluídos quando a proposta for para plenário atraves de emendas.

    ResponderExcluir
  10. Caro Políbio
    Isso quer dizer que os Estados continuarão fodidos e fodendo com o povo.Imagine o governo do RJ e Minas, completamente falidos. Vão arrumar $ aonde? Não vale pedir p/ a União, que tudo fez e faz p/ melhorar a situação do pais. Os progressistas continuam achando que $ nasce em árvore. kkkk. Esperem e verão. Eu quero mais que os estados sifu.Toda burrice tem de ser castigada.
    Esther

    ResponderExcluir

  11. A reforma da previdência anterior mandou os estados e municípios a criarem o regime próprio. A maioria não fez desrespeitando a norma. A medida seria a seguinte, no meu modo de ver, a mais correta. Quem desrespeitou e continuou no regime geral do INSS entra na reforma. Quem adotou remime próprio terá que fazer a devida alteração na devida casa legislativa. Mas até esta medida corre o risco de por em fracasso a votação da reforma. Como disse FHC é melhor aprovar o que é consenso e desatravancar a agenda de reformas.

    ResponderExcluir
  12. Mas pelo que entendi deixaram de fora agora pra aprovar amanhã e no plenário incluir isso. Reforma sem estado, municipios e capitalização não exiate

    ResponderExcluir
  13. A governadorA SiFu! Queria que o ônus recaísse apenas sobre os deputados federais, para que saísse ilesA!!! Vai negociar, agora, com a Assembléia, grande governadorA picareta!!!! KKKKKK E leve o Doriana, o grande pilantra de SP, junto.... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  14. Eu avisei, mas esses picaretas governadores, que não passam de um bando de analfabetos funcionais que não leem, não estudam e não trabalham, não raciocinam: pela CF 1988 estados e municípios, juntamente com a união, são entes federados. Como tal, cada qual deve fazer a sua reforma de maneira autônoma.

    ResponderExcluir
  15. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. A governadorA tomou na rabiola!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  16. Mas a mil anos para tirar o rio grande da falência....

    ResponderExcluir


  17. A Mordaz fica falando difícil e ninguém entende o que ela diz.

    Nois aqui é tudo analfabeta funcional recalcado com o sistema.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/