Eduardo Leite acerta com Moro ações conjuntas para melhorar o sistema penitenciário do RS

O governador Eduardo Leite esteve ontem com o ministro da Justiça e Segurança Pública, aproveitando a visita de Sérgio Moro para a posse de Victor Laus na presidência do TRF4. Leite queria apresentar o programa RS Seguro e pedir parceria mais afivelada no caso do abominável sistema penitenciário gaúcho. Ele pediu que o Estado seja classificado na categoria de "prioritário".

A reunião durou uma hora. Com Leite, estavam os secretários da Segurança e da Administração penitenciária.

Técnicos federais vão ajudar na elaboração de projetos e soluções para a produção de efeitos imediatos, mas também de médio e longo prazos.

9 comentários:

  1. Pode ter 500 presídios em cada cidade.Se a lei não existe,de que adianta?Enxugar gelo é melhor.Não tem prisão perpétua,pena de morte,assassinos ficam presos por pouco tempo,traficantes de alta periculosidade como este que matou os PMs estavam em liberdade usando tornozeleiras ao invés de estar em segurança máxima.As leis do Brasil é de jardim de infância.É como ver crianças brincando de prende e solta.Uma fantasia.Estes idiotas só querem presídios,entupir de bandidos. Pedir e pressionar o Congressos para leis severas,nadica.Vão pro inferno

    ResponderExcluir
  2. Vão para o inferno esses Governantes que brincam de serem Políticos e destroem uma Sociedade inteira por falta de capacidade de gestão. São uns frouxos e tratam o bandido como se fossem Vitimas da Sociedade. Estamos nas mãos da bandidagem e dos políticos bandidos que nada se diferem. Se elegem para se servir do Estado e do Município mas não para serví-los. Observem a podridão que se encontra a Capital do RS em todos os níveis. Incompetência é a marca registrada dessa gestão, tanto do Estado quanto do Município. Alguém está preocupado com o povo?

    ResponderExcluir
  3. É o Brasil mudadnd8 para melhor."Brasil acima de tudo, Deus acima de todos".

    ResponderExcluir
  4. E quando aumentarão o tempo de pena máxima de 30 anos para 60 anos? Quando foi criada o tempo maximo de pena o bradileiro vivia 48 anos, hoje a perspectiva de vida do brasikeiro é 74 anos. Se não atualizarem, chegara o dia em que o brasileiro viverá 150 anos e o tempo máximo de prisão estará em 30 anos com mais o beneplácito da de 1/6 da pena, 5 anos para os anjinhos sairem por crimes contra a vida ou crines contumazes.Perguntar não ofende : Quem ganha com a situação atual?A sociedade brasileira só tem perdido,.

    ResponderExcluir
  5. E quando aumentarão o tempo de pena máxima de 30 anos para 60 anos? Quando foi criada o tempo máximo de pena o brasileiro vivia 48 anos, hoje a perspectiva de vida do brasileiro é 74 anos. Se não atualizarem, chegará o dia em que o brasileiro viverá 150 anos e o tempo máximo de prisão estará em 30 anos com mais o beneplácito de 1/6 da pena, 5 anos para os anjinhos sairem por crimes contra a vida ou crimes contumazes.Perguntar não ofende : Quem ganha com a situação atual?A sociedade brasileira só tem perdido,.

    ResponderExcluir
  6. O Moro poderia ajudar imediatamente mandando uns 20 conteiners

    ResponderExcluir

  7. Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) publicou o "Edital nº 04/2019 de Convocação para as Provas":
    https://www.concursosfcc.com.br/concursos/trf4r119/edital_convocacao_provas.pdf

    Publicou também o link para consulta individual de "Local das Provas":
    https://www.concursosfcc.com.br/concursos/jsp/localDeExame/index.jsp

    Mais informações em:
    https://www.concursosfcc.com.br/concursos/trf4r119/index.html

    Obs.: Provas em 04/08/2019, domingo.

    ResponderExcluir

  8. Mais de 169 mil candidatos inscritos e homologados no concurso público para servidores públicos efetivos do TRF4:

    https://www.concursosfcc.com.br/concursos/trf4r119/trf4r119_estatistica_inscritos_microrregiao_cargo_incluindo_reserva.pdf

    https://www.concursosfcc.com.br/concursos/trf4r119/index.html

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/