Editorial, O Globo - Denúncias contra Lava-Jato ganham forte teor político

Moro responde a questões objetivas no Senado, e discurso da oposição começa a ficar repetitivo.

A foto é de Gabriele Biló, Estadão, disponibilizada no Google.

A presença voluntária ontem, na Comissão de Constituição e Justiça, do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, ajudou a realçar o sentido político que tem desde o início a série de denúncias divulgadas pelo site Intercept, a partir do acesso à troca de alegadas mensagens entre componentes da Lava-Jato. Não que se deva deixar de lado o sentido do conteúdo que tem sido revelado, mas a sessão da CCJ demonstrou como o uso político do material ganha cada vez mais espaço neste caso.

Com razão, Moro considera que há um “crime contra as instituições, em uma ação contra a Lava-Jato”, alvo preferencial de políticos, de partidos e de empresários preocupados com o fato histórico de que, pela primeira vez em 500 anos, a prática da alta corrupção passou a ser coibida.

O depoimento do ministro Sergio Moro não foi um extenso declaratório. O ex-juiz também apresentou estatísticas para afastar a ideia de conluio com procuradores. Das 45 ações nas quais deu sentenças, o MP recorreu em 44. A oposição corre o risco de ficar falando só para convertidos.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

14 comentários:

  1. O que é para a Globo lixo "forte teor politico contra a lava jato" nada mais é do que "caem as máscaras das denúncias contra a lava jato". Mais a Globo tem que continuar a fazer a sua parte, que é a de defender seus aliados comunistas e petralhas, não é???? Uma vez Globo lixo, é Globo lixo até morrer! E está perto, muito perto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a tal emissora de tv ainda paga altos cachês para tipinhos desclassificados do lulopetismo mostrarem seu "trabalho artístico" em novelas e minisséries direcionadas ao povão.

      Excluir
  2. O Ex - juiz moro não é politico?

    ResponderExcluir
  3. Achava que trocando a a toga para a politica ia sair de lombo lizo? Parece que ainda tem muita munição contra esse elemento. O próprio Bolsonaro, virtual candidato a reeleição a Presidente deve estar feliz, um concorrente a menos e os outros candidatos a vaga para o STF, mais felizes ainda. Todos de direita torcendo que ele se enrasque.....

    ResponderExcluir
  4. Os brasileiros do bem querem ver Moro na Presidência em 2022, no lugar do Bolsonaro. O Brasil está com a economia estagnada e Bolsonaro só se preocupa com coisas de costume, além de arrumar uma briga por dia, queremos paz e u Presidente que governe.

    ResponderExcluir
  5. Madrasta que Carlos Bolsonaro empregou prometeu contar “coisas picantes” de Jair se ele não a ajudasse:

    ​20 junho, 2019 - DCM

    Jair Bolsonaro e filhos nomearam 17 parentes de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente, em seus gabinetes nos últimos 20 anos, numa prática considerada ilegal.

    Nove são investigados desde que o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro quebrou o sigilo fiscal e bancário de 86 pessoas ligadas a Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) no período em que o atual Senador ocupava uma vaga na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

    O outro filho do presidente, Carlos Bolsonaro, empregou a madrasta e sete de seus familiares na Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

    Alguns deles jamais moraram no Rio ou pisaram no prédio histórico onde trabalham os vereadores, localizado na Cinelândia. Pelo contrário, até moravam em outro estado. Em Juiz de Fora, no Sul de Minas Gerais, a 185 quilômetros do Rio, por exemplo, vive e trabalha numa escola infantil Marta Valle, cunhada de Ana Cristina.

    Em setembro do ano passado, Ana Cristina Valle prometeu contar “coisas picantes” se Bolsonaro não a ajudasse financeiramente na campanha, como conta essa reportagem de Bruno Abbud na revista Época. (...)

    ResponderExcluir
  6. quaquaqua...

    Depois de 5 horas no topo das toptrendings do Twitter, a hashtag #Moro1milhão chegou a apenas 35 mil twetts.
    Caiu para segundo lugar, agora.

    Ao ritmo em que estava, crescendo, demoraria 160 mil horas para chegar no 1 milhão.

    Até os robots do Bozo abandonaram Moro.

    Dessa vez vc não escapará, Braddock....

    ResponderExcluir
  7. Para o histórico ter sumido do Telegram, todos os participantes teriam que ter excluído suas contas, diz editor do Intercept:

    ​ 20 junho, 2019 - DCM

    Leandro Demori

    @demori
    Para todo o histórico ter sumido dos servidores do Telegram absolutamente todos os participantes (são dezenas e não só da LJ) teriam que ter excluído suas contas. Pra matar a dúvida os procuradores podem pedir seus históricos ao Telegram. Tem 4 meses ainda pra isso. Bora. https://twitter.com/deltanmd/status/1141479744338321409 …

    Ver imagem no Twitter
    Deltan Dallagnol

    @deltanmd
    Em abril deste ano, identificamos ataques virtuais às nossas contas no Telegram. Por razões de segurança pessoal e pelo risco de comprometimento de investigações em curso, a decisão na época foi de desativar a conta - o que exclui o histórico tanto na nuvem quanto no celular.

    Xiiiiiiiiiiii, Xiiiiiiiiiiii, Xiiiiiiiiii, então basta um Juiz ou Procurador manter o Telegram que pega todos?

    ResponderExcluir
  8. Mas ...e quem é que leva a sério essa Globo?!

    ResponderExcluir
  9. “O Bolsonaro não conseguiu reverter isso?”, diz pastor a Silas Malafaia, que está pedindo recuperação judicial:

    Kiko Nogueira - 20 jun 2019 - DCM

    ​O pastor Silas Malafaia avisou a seu rebanho que está pedindo a recuperação judicial de sua editora em alguns vídeos.

    No Instagram, seu colega Hermes Fernandes, deu-lhe uma carraspana moral:

    Hoje sua editora vende 25% do que vendia quando mesmo? 2015?

    Isso mesmo?

    Você quer dizer que antes de derrubarem o governo legitimamente eleito vocês iam de vento em polpa? Que coisa, hein? O Bolsonaro não conseguiu reverter isso não?

    Nem o Temer? Que triste, meu caro.

    Como diz um trecho das Escrituras que aposto que você conhece bem: o que acontece ao povo, acontece também ao sacerdote.

    ResponderExcluir
  10. Em discurso, Bolsonaro diz que, 'lá na frente', todos votarão nele Feliciano e o presidente:

    20/06/2019 - Estadão

    Em um discurso para moradores que o receberam em Eldorado, no interior paulista, o presidente Jair Bolsonaro agradeceu os votos que recebeu na eleição presidencial do ano passado e apontou para a possibilidade de disputar novamente as urnas.

    Durante a campanha em 2018, Bolsonaro se disse disposto a propor o fim da reeleição, no âmbito de uma reforma política. O presidente, na época, disse aceitar inclusive que uma mudança nas regras passasse a valer para o seu próprio mandato.

    ResponderExcluir
  11. Reinaldo promete relevar mentira de Moro e conversa inédita de procuradores na Vaza Jato:

    A primeira parceria para divulgação de documentos inédtos da Vaza Jato foi selada com o jornalista Reinaldo Azevedo, que promete revelar, nesta quinta-feira, conversas inéditas dos procuradores da Lava Jato e também desmontar uma mentira contada pelo ex-juiz Sergio Moro no Senado; confira o vídeo de Reinaldo....

    20 de junho de 2019

    247 – O jornalista Reinaldo Azevedo promete revelar, nesta tarde, uma conversa inédita envolvendo os procuradores da Lava Jato. Reinaldo sinalizou, ainda, que a revelação irá desmontar uma mentira contada por Sergio Moro em seu depoimento de ontem no Senado.

    Nesta manhã, o jornalista Glenn Greenwald, do Intercept, anunciou que jornalistas de outros veículos também irão atuar na Vaza Jato e disse que, se houver repressão ao trabalho da mídia, terão que prender muitos jornalistas.

    Confira, abaixo, o vídeo de Reinaldo e o tweet de Glenn:

    Xiiiiiiiii.........Xiiiiiiiiiii o homi recem acabou depor no Senado e já vai levar outra chapoletada?

    ResponderExcluir
  12. FAÇANHA, o ADVOGADO do POVO.20 de junho de 2019 às 19:34

    Para os DIREITOPATAS, Moro é um avatar do Arcanjo São Miguel; para os Esquerdopatas, o próprio Satanás. Para mim, apenas um juiz que fez o seu trabalho, como qualquer outro faria. Mas na política, como no futebol, os BABACAS imperam...

    ResponderExcluir
  13. Moro mentiu em audiência no Senado, aponta nova revelação do ‘Intercept’:

    20/06/2019 - RBA

    São Paulo – Novas conversas entre os procuradores Deltan Dallagnol e Carlos Fernandes dos Santos, pelo aplicativo Telegram, foram divulgadas nesta quinta-feira (20) pelo jornalista Reinaldo Azevedo, na BandnewsFM. O conteúdo da conversa foi compartilhado pelo The Intercept Brasil. Segundo a troca de mensagens, Moro e Deltan mexeram na escala de procuradores para o depoimento do Lula, de 10 de maio de 2017. Substituíram a procuradora Laura Tessler, que teve o desempenho criticado por Moro. Sua substituição foi sugerida pelo então juiz, atuando no caso em conluio com os acusadores.

    Dez pontos para entender a gravidade da comunicação entre Moro e Dallagnol
    A revelação desmente a afirmação feita por Sergio Moro ontem, em audiência na Comissão de Constituição e Justiça do Senado. Questionado pelo senador Nelsinho Tradd (PSD-MS) se teria alguma influência na atuação dos procuradores da força-tarefa, o ministro negou, portanto, mentiu ao dizer que seu “comentário” contra a procuradora Laura Tessler (revelado na primeira série de reportagens do Intercept) não teve consequências. Na verdade, Dallagnol pediu que Laura fosse sacada da equipe que participou da audiência com Lula.

    “Alguém pode dizer que isso é apenas reportagem da esquerda? Tem pessoas que querem prender @reinaldoazevedo por revelar este material ‘ilicitamente obtido’, ou reconhecemos que os jornalistas fazem isso? Decida se Moro disse a verdade ontem”, escreveu em sua conta no Twitter o jornalista Gleen Greenwald.

    Segue o diálogo entre Dallagnol e Carlos Fernandes. Dallagnol determina ao colega que apague a conversa, ciente de que algo muito errado está sendo praticado.

    Deltan Dallagnol: Recebeu a mensagem do Moro sobre a audiência também?
    Carlos Fernando: Não, o que ele disse?
    Deltan Dallagnol: Não comenta com ninguém e me assegura que teu telegrama não está aberto aí no computador, e que outras pessoas não estão vendo por aí que falo. Você vai entender porque estou pedindo isso
    Carlos Fernando: Ele está só pra mim, depois apagamos o conteúdo
    Deltan Dallagnol: (reproduzindo a mensagem do moro) – Prezado, a colega Laura Tessler de vcs é excelente profissional, mas para inquirição em audiência, ela não vai muito bem. Desculpe dizer isso, mas com discrição, tente dar uns conselhos a ela, para o próprio bem dela. Um treinamento faria bem. Favor manter reservada essa mensagem.
    Carlos Fernando: Vou apagar, ok?
    Deltan Dallagnol: Apaga sim
    Carlos Fernando: Apagado
    Deltan Dallagnol: vamos ver como está a escala e talvez sugerir que vão dois e fazer uma reunião sobre estratégia de inquirição sem mencionar ela
    Carlos Fernando: Por isso tinha sugerido que Júlio ou Robinho fossem também. No do Lula não podemos deixar acontecer
    Carlos Fernando: Apaguei

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/