Dica do editor - Saiba como garimpos criminosos invadem terras Yanomamis na Amazônia

Os índios Yanomamis alertam o governo para invasão de garimpos em seu território.

CLIQUE AQUI para saber tudo.

7 comentários:

  1. Os índios não controlam suas terras? Como se instala garimpo nos rios sem que os índios não tomem conhecimento?
    Outro dia o Ibama destruiu 2.000 metros cúbicos de madeira ilegal vindo do Parque Nacional Xingu, será que os índios nunca ouviram as motosseras ou as máquinas trabalhando? Nunca desconfiaram que tinham caminhões e tratores trabalhando nas suas terras?

    Será que os índios não ficam tempo demais protestando em Brasília e deixam suas terras sem guarda?????

    Se os índios não defendem suas terras, então por que exigem demarcações de mais áreas????

    Os cocares são feitos de penas de araras, então quantas araras e papagaios são mortos para a festa anual que são filmada por diversas TVs?? Quem defende a natureza afinal???

    ResponderExcluir
  2. E desde quando a turminha do editor defende que indígenas possuem terras? Isso não é coisa da esquerdalha?

    ResponderExcluir
  3. Bolsonaro vai ficar do lado dos garimpeiros. Quer apostar quanto??

    ResponderExcluir
  4. Invasão nada! Tem cacique ganhando com isso!!É só investigar...

    ResponderExcluir
  5. Os índios a muito tempo ganham dinheiro permitindo exploração de recursos existentes nas reservas, sob os olhares das tais de ONGs que dizem defende-los

    ResponderExcluir
  6. Terras "yanomami", terras de um povo que não existe. Uma super reserva de terras raras só esperando pra serem tomadas por estrangeiros assim que a região for declarada autônoma.

    ResponderExcluir
  7. Olhem bem as penas coloridas e as missangas de alguns de nossos indígenas. Talvez se encontre uma pequena etiqueta "made in China".

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/