Artigo, Ivar Hartmann, Jornal NH - Um Moro me atrapalhou a vida

- O autor é promotor público aposentado no RS.

Alguns informes básicos aos desconhecedores do andamento dos processos criminais.

Quando o Juiz Moro percebeu que a Procuradora era fraca perante a quantidades de advogados do Lula, comentou o fato com os Procuradores, os quais, a bem da igualdade na justiça, trocaram-na por Procurador melhor preparado. Onde o ilícito? As conversas vazadas, digo como promotor criminal, mostram que Moro agiu como deveriam agir todos os Juízes e Promotores do Brasil: quando vissem um colega em dificuldades perante advogados melhores, obrar para trocá-lo.

Era Promotor de Justiça em Palmeira das Missões. A Procuradoria da Justiça me surpreendeu mandando substituir um colega de Ten. Portela. 150 km de distância por estrada de terra ruim.  Quando cheguei, fui ao gabinete do dito: armário e duas cadeiras cheias até o alto de inquéritos e processos sem despacho. No Cartório havia mais processos e inquéritos atrasados. Era um promotor relapso. O Escrivão me contou: o Juiz informou ao Tribunal de Justiça o que ocorria e este avisou minha Chefia. Deram férias ao ocioso e para mim fazer o atrasado. As Chefias agiram mal?

CLIQUE AQUI para ler tudo.

15 comentários:

  1. É impressionante um promotor de justiça não saber que um juiz é figura neutra num processo judicial e NÃO É COLEGA do promotor. Quanto ao caso particular que ele narrou, são coisas completamente diferentes! O juiz só se meteu nas atribuições da corregedoria do MP denunciando o acúmulo de processos nas mãos do promotor relapso ao TJ, porque esse acúmulo de processos parados iria prejudicar o próprio juiz já que os números aparecem nos mapas estatísticos da corregedoria do TJ. O juiz não se meteu EM UM PROCESSO ESPECÍFICO como o Moro indevidamente o fez!!!

    ResponderExcluir
  2. A coisa esta sendo gestada a partir de Moscou.....Dilma e Gleisi foram lá secretamente (rsrsrsrs).. nenhum jornal canalha daqui divulgou .. mas o parlamento russo ( Duma) divulgou em seu site.. Talvez um agente portugues estava fazendo estagio por lá......Depois da fraquejada de Trump na Venezuela Putin criou coragem para encampar o Brasil junto.........Todo o governo Brasileiro inclusive as FFAA e parlamento estão hackeados...é guerra !!!!!! Brasil e Venezuela estão no xaderz global...A vantagaem é que vão ser ( ou já foram também) hackeados também os vermelhos e o que vai sair dai é nauseabuuuuuundo....vamos ter surpresas a cada hora nos tempos proximos....

    ResponderExcluir
  3. O que aconteceu de diferente? Nada.
    O cronista foi chamado por ser mais competente, rápido e assim colocar o serviço para andar, mas....
    Nenhum dos réus era rico até as tampas, e aí ninguém reclama q chamaram um promotor melhor! Já quando o réu é multiliardario... reclamam até das descargas do fórum...tudo é motivo para anular....a torneira pingando, a poeira da janela, etc.

    ResponderExcluir
  4. Agiram mal, deviam ter é demitido o relapso por justa causa. O relapso era filiado petralha ou comunista desde quando?

    ResponderExcluir
  5. Correto o membro aposentado, não há nada desabonador nas conversas entre Juiz Moro com MPF.

    Não nada de prova falseada contra a quadrilha.

    ResponderExcluir
  6. Agiram mal.

    Deveriam instaurar um PAD a fim de apurar os fatos noticiados e havendo provas puni-lo.

    O que fizeram?

    Premiaram o Dr., com férias remuneradas.

    Bota absurdo nisso, e ainda esse promotor aposentado acha correto isso?

    Bota corporativismo nisso.

    Fosse na iniciativa privada o vivente levaria um pé na bunda sem choro nem vela.

    ResponderExcluir
  7. Imaginem se numa partida de futebol o juiz diz ao pé de ouvido do capitão do time adversário: “seu atacante não é bom, ele é um perna de pau!”. Daí, o atacante é trocado e o time adversário sai vencedor, graças a troca do famigerado jogador...

    ResponderExcluir
  8. Quanto for em uma audiência vou pergunta para o juiz si o meu advogado e bom ,ou ele acha melhor eu trocar ......

    ResponderExcluir
  9. O caminho mais curto para se condenar alguém sem provas passa por um juiz de orientação…
    Justiça continua a morrer todos os dias e ninguém faz nada para pelo menos salvar as instâncias superiores. Se acontecer, credibilidade internacional vai a zero

    atuaram na produção e na revisão da acusação, como será visto

    repito: sinal de que a condenação era desejada e conhecida em todas as partes do processo

    Nem Madre Teresa da Calputá escapa de um conluio como este.

    ResponderExcluir
  10. E se o ex-juiz Moro estivesse com medo que a Procuradora pedisse a absolvição do Lula?

    ResponderExcluir
  11. A coisa esta sendo gestada a partir de Moscou.....Dilma e Gleisi foram lá secretamente (rsrsrsrs).. nenhum jornal canalha daqui divulgou .. mas o parlamento russo ( Duma) divulgou em seu site.. Talvez um agente portugues estava fazendo estagio por lá......Depois da fraquejada de Trump na Venezuela Putin criou coragem para encampar o Brasil junto.........Todo o governo Brasileiro inclusive as FFAA e parlamento estão hackeados...é guerra !!!!!! Brasil e Venezuela estão no xaderz global...A vantagaem é que vão ser ( ou já foram também) hackeados também os vermelhos e o que vai sair dai é nauseabuuuuuundo....vamos ter surpresas a cada hora nos tempos proximos....O SONHO DE PUTIN É PARTICIPAR DA PARADA GAY DE SÃO PAULO.. A MAIOR DO MUNDO...FAZ DE TUDO PARA CONSEGUIR ISSO !!!!!

    ResponderExcluir
  12. Alô TRF4!!!!! Vejam o vídeo!! Lula PEDIU (mandou) Glenn GRAMPEAR vocês, desembargadores! Vai ficar por isso mesmo?

    ResponderExcluir
  13. Nos países ditos civilizados, cada processo é apreciado por 2 juízes, sendo o primeiro chama-se JUIZ DE INSTRUÇÃO e o segundo JUIZ JULGADOR.
    O juiz de instrução faz exatamente isto se condena no Brasil, instruir o processo, orientando o ministério público, evitando o que ocorre muito aqui no Brasil. A anulação do processo, por erros na elaboração.
    Também, os "civilizados" já acabaram a muito tempo com o tal de "inquérito policial" que é uma excrecência e perda de tempo.
    O juiz não pode é orientar a defesa, ai sim, seria inaceitável, mas orientar o promotor, que também é funcionário público, para que não cometa erros, que o juiz, depois tenha que anular provas.
    Se for para prender ladrão de dinheiro público, qualquer método é valido, o que não pode é o crime compensar.
    Assim pensa o ZE DO BREJO.

    ResponderExcluir
  14. A MELHOR QUE EU OUVI. Depois que o Zanin libertar o lula (daqui uns 20 anos), ele vai para os U.S.A libertar o coringa e o pinguim, pois já tem provas de que o Batman conversava por telefone com o comissário Gordon.

    ResponderExcluir
  15. E o contrário? Se um juiz vir que um réu está com um advogado aquém do esperado? Ele ira comunicar?
    Óleo de peroba...

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/