STF repele reação ao corte de verbas para a educação

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio negou nesta quinta-feira o mandado de segurança protocolado pelo senador Ângelo Coronel (PSD-BA) contra a medida de contingenciamento de verbas de universidades federais.

O ministro nem examinou o mérito da ação, avisando que não cabe ao STF falar sobre a questão.

O contingenciamento é um ato de governo.

5 comentários:

  1. Se exagerar no gasto, se gastar demais, cai na lei da responsabilidade fiscal e é impechment do Presidente, se controlar ou adiar os gastos cai nas garras do que STF que manda gastar! Na verdade o STF hoje é tudo, é a última palavra, tudo que o presidente eleito tentar fazer em beneficio da população o STF DIZ QUE NÃO E PRONTO! Agora mesmo este decreto do armamento vai ser DERRUBADO PELO STF E FIM! Alguma tem perigo de dar certo no Brasil???? Nada, o esquema está cercado, generais melancia no Planalto, deputados lava jato soltos votando contra leis que acarretem suas prisões, mais de cinquenta senadores na mesma condição dos deputados e um supremo lotado de petralhas em defesa do crime.
    E um Bolsonaro que acredita que os generais são todos patriotas. Não tem perigo algum de alguma coisa dar certo no Brasil.

    ResponderExcluir

  2. O que tem de palhaços e ignorantes dentro desse congresso é algo absurdo.

    Um senador não saber o que pode e não pode é um exemplo do grau de burrice e ignorância desse baiano, e preocupado por que a universidade federal Bahia é onde tem o maior depravação e bandalheiras de toda ordem.

    ResponderExcluir
  3. BEM FEITO PRÁ ESSA OPOSIÇÃO CORRUPTA...!!!

    ResponderExcluir
  4. Quem paga essa conta são os inúmeros Impostos cobrados do trabalhador. Quem for contra o enxugamento da máquina pública que pague a conta, pois o povo está desempregado e sem dinheiro algum. Estão governando nas nuvens? Melhor colocar os pés no chão. Caso contrário o povo poderá reagir, pois a panela de pressão está quase implodindo.

    ResponderExcluir
  5. kkkkk PRENDAM TODO PT !!!!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/