Sete estatais federais começaram PDVs, entre elas Petrobrás, Correios, Infraero e Embrapa


O Ministério da Economia anunciou que iniciou PDVs (Programas de Demissões Voluntárias) em sete estatais.

Ele quer economizar R$ 2,3 bilhões anuais com despesas de Folhas.

Só são conhecidos os nomes de Petrobras, Correios, Infraero e Embrapa. Na Infraero, o objetivo é desligar cerca de 600 funcionários. Na Petrobras, seriam 4,3 mil, enquanto nos Correios a adesão esperada é de 7,3 mil empregados. Na Embrapa, a meta é o desligamento de 3 mil.

2 comentários:

  1. Muito estranho isto. Uma hora fazem demissão voluntária. No outro fazem concurso por falta de pessoal. Os Correios há pouco reclamava da falta de pessoal para justificar a demora. Agora quer a saída de 7300.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/