Saiba quanto o governo contingenciou em cada minisatério

A tabela ao lado, lista o total contingenciado de cada orçamento de cada ministério.

A lista foi entregue ao STF, que examina recurso contra contingenciamento feito nas verbas do ministério da Educação.

Os dados são do ministério da Economia.

Do total de R$ 27 bilhões bloqueados, o maior congelamento, em valores nominais, foi no ministério da Educação, que teve despesas discricionárias reduzidas em 7,4 bilhões (31,4% dos R$ 23,6 bilhões originalmente previstos), mas o fato é que as restrições foram elevadas em todas as áreas, conforme mostra a tabela publicada ao lado.

2 comentários:

  1. Queriam o que, se o país foi saqueado e está falido

    ResponderExcluir
  2. O contingenciamento no Ministério da Defesa foi 52%; nas Minas e Energia foi mais de 80%; na Infraestrutura foi de 46%. Todos esses, portanto, tiveram contingenciamento maior que a Educação.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/