Reforma cortou em 1/3 as ações na Justiça do Trabalho

No RS, a queda foi de 32%.

As novas regras trabalhistas representaram uma diminuição de mais de 1,3 milhão de processos na Justiça do país. Nos 17 meses antes e depois das mudanças, a média de redução no número de casos protocolados foi de aproximadamente 34%. 

De acordo com dados do Tribunal Superior do Trabalho (TST), solicitados com exclusividade pelo jornal Correio do Povo, Porto Alegre, entre junho de 2016 e outubro de 2017, foram registrados mais de 3,8 milhões, enquanto que, de novembro de 2017 a março de 2019, foram cerca de 2,5 milhões. 

A reportagem do jornal gaúcho obteve repercussão nacional. CLIQUE AQUI para ler a íntegra do material.

10 comentários:

  1. Quer dizer que alem do desemprego, a reforma trabalhista causou queda no trabalho dos advogados trabalhistas. Só vantagem hein.

    ResponderExcluir
  2. Os que deixaram de ingressar na justiça são os que pouco ou nada tinham a ganhar. Em compensação os casos que entrarem na justiça teram um final mais rápido. Em alguns casos, sabendo que a sentença será rápida poderá haver um acordo.

    ResponderExcluir
  3. Qualquer coisa que ficar abaixo do fechamento da justiça do trabalho é pouco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse sim é direita raiz de porto alegre. Servidor estavel neo-liberal ou herdeiro de imóveis.

      Excluir
  4. Tinham que cortar a solidariedade, pois cada um é responsável pelos seus atos. Daí é muito fácil sumir do mapa e deixar o contratante pagar a conta.

    ResponderExcluir
  5. O desemprego pode botar na conta do PT. A diminuição das ações na JT é a demonstração cabal de que eram propostas sem fundamento, mas na audiência, a forçação de barra é para que as partes "façam acordo" e aí, mesmo sem dever, para acabar o processo, fazia-se o tal acordo. Ficava mais barato. Agora, como o autor deve pagar as custas do processo para iniciar e, se perder, paga a sucumbência, pensa-se com mais cuidado.

    ResponderExcluir
  6. Esse é um dos motivos que levam a rejeição do Brasil para investimentos estrangeiros. Uma justiça do trabalho(que como a jaboticaba, só existe no Brasil) que trata o trabalhador como coitadinho nas mãos dos empresários, sempre dando ganho da causa ao impetrante.

    ResponderExcluir
  7. Quantos fucionarios diminuiram na Justiça do Trabalho?

    ResponderExcluir
  8. O que tem de advogado choramingando não é pouco, principalmente aqueles mais criativos.

    ResponderExcluir

  9. Tem advogado trabalhista matando o cachorro a grito.

    Quem mandou estudar para ser advogado. Se tivesse estudado para ser Juiz, promotor, procurador, etc... Agora engole o choro e tira o olho gordo de mim.

    kkkkkkkkk!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/