Receita da indústria de bens de capital avança 4,3% em março

A receita líquida total da indústria de bens de capital mecânicos do País atingiu R$ 6,7 bilhões em abril último, num crescimento de 2,4% em relação a março e de 4,3% na comparação com igual mês de 2018. 

Diferentemente dos últimos meses, o bom desempenho do mês de abril veio das exportações.
          
O balanço foi apresentado nesta terça-feira pela Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) e, segundo a entidade, apesar do resultado positivo, os dados do ano de 2019 (janeiro-abril) apontam para uma desaceleração do crescimento, que passou de 6,3% em março para 5,8% em abril.Esse resultado mais fraco teve relação, nestes últimos dois meses, com o encolhimento nos investimentos no mercado brasileiro (-8,7% em março e -18% em abril).

CLIQUE AQUI para saber mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/