Preços das commodities brasileirassobem e pressionam alta da inflação no País

O IC-Br (Índice de Commodities – Brasil), indicador que mensura o preço das commodities em reais, avançou 1,5% na passagem de março para abril, de acordo com os dados divulgados ontem pelo Banco Central.

Trata-se da terceira alta consecutiva, cuja sequência acumulada mais do que devolveu o recuo de 3,5% observado em janeiro. O movimento na margem reflete alta nos
três segmentos que compõem o índice: agropecuárias, metálicas e energéticas. Essa última categoria se destacou, também registrando a terceira elevação seguida. 

As elevações evidenciadas nos últimos meses têm gerado pressões inflacionárias.

2 comentários:

  1. Onde que sobe?
    Depois que o traste do Bolsonaro brigou com a China comunista e os árabes, a soja já baixou 10% ( 7 reais a saca)

    ResponderExcluir
  2. Os estoques de passagem de soja, milho, trigo e arroz estão altos no mercado mundial.
    Alguém deve estar mentindo e especulando com essa informação.
    A soja dia-a-dia o preço está em queda, reduzindo o custo das rações para aves e suínos.
    Inflação do que, do chuchu e da abobrinha.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/