Com o mercado reduzindo as estimativas em torno do
desempenho econômico deste ano, o governo federal anuncia nesta semana suas
novas projeções para o PIB e um novo contingenciamento orçamentário.
A expectativa é que seja um bloqueio menor do que o
anunciado em março, de aproximadamente R$ 30 bilhões.
Um novo contingenciamento é necessário para cumprir a
meta fiscal de déficit primário de R$ 139 bilhões. Com arrecadação aquém do
esperado, se o governo não congelar gastos pode haver um rombo ainda maior nas
contas públicas.
É possível que a área econômica preserve dos novos
contingenciamentos setores essenciais como saúde e educação, mas há pouco
espaço para manobras, porque a maior parte do gasto do governo é com despesas
obrigatórias.
Corte as mordomias do legislativo e judiciário. Leiloe os veículos oficiais que eles usam. Corte os auxílios paletó, passagem aerea, passagem para familiares, etc.
ResponderExcluirO andar de cima é imune a cortes. O contingenciamento (palavra bonita pra iludir o povão) só atinge pobre!
ExcluirAo anonimo acima. Vamos fazer melhor? Ao inves de cortar as mordomias, vamos logo fechar o congresso? Economia de 8 bilhoes por ano.
ResponderExcluirPrecisa 4 anos de congresso fechado para compensar o contingenciamento de 30 que vira na proxima semana. Nao fica mais bacaninha?
Claro que tem que cortar excessos no orcamento, mas e preciso ter nocao de grandeza
Toterância zero com as fraudes nas bolsas assistênciais, SUS e previdência (têm várias dezenas de bilhões aí), zerar doações às ONGs (outro bilhões), zerar patrocínios de qualquer tipo, suspender todos os benefícios fiscais legamente possíveis, cobrar violentamente os devedores da união (principalmente grandes empresas e os políticos, cobrar violentamente os países devedores (açõea legais via leis intenacionais apreendendo bens destes países no exterior), zerar o orçamento dos ministérios bundalelê (Cultura, Meio Ambiente, Direitos Humanos, Turismo, Educação, Cidadania, Ciência, e outros)... força Bolsonaro!
ResponderExcluirNome bonito para roubos e desvios.Enquanto o alto escalão do governo se empanturra com lagostas e vinhos laureados e o povo frita a merda para comer o torresmo,é função dos administradores saquearem todos os recursos e canalizarem para os bancos.Só não pode mexer no salário de deputados,senadores e da magistratura.
ResponderExcluirEnquanto o país agoniza devido ao caos que os governos petistas criaram com a sua fraudulenta administração, o judiciário autoriza mais e mais despesas para impedir a recuperação pretendida pelo novo governo. "Patriotas", as nossas excelências das mais altas cortes!!!
ResponderExcluir