Confiança do Comércio também caiu em maio

As sondagens empresariais divulgadas pela FGV, apontam para um arrefecimento da confiança empresarial em maio.

O Índice de Confiança do Comércio (ICOM), por exemplo, conhecido há pouco, recuou 5,4 pontos no período. Caiu de para 91,4 pontos – abaixo do nível neutro de 100 pontos. A queda na margem foi explicada tanto pelo componente de expectativas, com recuo de 6,6 pontos, como pelo indicador de situação atual, que caiu 4,0 pontos. 

Em resumo, as sondagens divulgadas até o momento e outras pesquisas de percepção empresarial, sugerem que a recuperação da atividade econômica na passagem do primeiro para o segundo trimestre tende a ser muito gradual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/