Classe política fica assustada diante do tamanho dos protestos e recua. Saiba de que modo é o recuo.

A classe política está recalibrando as ações e os discursos após os protestos de domingo.

Eles se assustam, sim.

As manifestações motivaram pelo menos quatro movimentos desde domingo, já na segunda mesmo, um dia depois:

1) Judiciário, Executivo e Legislativo reuniram-se para criar um ar de normalidade política e anunciar um pacto em torno das reformas, de uma nova legislação para a segurança pública e da desburocratização;

2) o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, citado nominalmente nos protestos, pediu que a tramitação da reforma da Previdência fosse acelerada; e

3) a Câmara anunciou para hoje a apresentação de um relatório do grupo de trabalho que debate o pacote anticrime do ministro da Justiça, Sérgio Moro, em um prazo bem menor do que os 90 dias que tinha à disposição para definir o parecer.

4) O Senado aprovou a toque de caixa, ontem a noite, a MP da Reforma Administrativa. O Coaf só não ficou com Moro porque o próprio Moro e Bolsonaro pediram para não mexer na matéria aprovada pela Câmara, porque isto resultaria em devolução para exame dos deputados. Sem prazo, a MP caducaria e tudo estaria perdido.

11 comentários:

  1. Basta uma portaria de Bolsonaro determinando o envio das informações do Coaf ao Moro. Quero ver se os deputados vão ter peito para barrar.

    ResponderExcluir
  2. Igual o Ford 1929 do meu avô, só pegava no tranco.

    ResponderExcluir
  3. Quem estudou história sabe o que acontece.

    ResponderExcluir
  4. As quadrilhas não funcionam da mesma forma ?

    ResponderExcluir
  5. Pois é: a sorte já foi lançada ... os políticos demoraram em entender as coisas e, por óbvio, enterraram as eleições municipais ... O povo vai despejá-los das prefeituras ... exceto naqueles lugares de sempre!
    Mas, que continuem com as barbas de molho, porque esse mesmo povo já sentiu a catinga da vigarice ... entre outras: Adélio escapando, PF que não dá resposta conclusiva ao mandante; forças armadas com comportamento esquisito; alta cúpula do Judiciário favorecendo reconhecidos bandidos e por aí vai!
    O Brasil não está mudando ... o Brasil está mudado: o povo quer padrões de honestidade que lhes garanta trabalhar e viver em paz ... embora esteja disposto a ir à guerra para isso.

    ResponderExcluir
  6. Sim e para 'compensar' o susto arrumam jeitinhos para aumentar seus ganhos.

    ResponderExcluir
  7. Saco cheio,impaciência com gente fora da realidade,descolada totalmente do dia a dia da maioria da população!Brasilia é muito longe pros tomates e ovos!Estão lá encastelados em outra dimensão que como crianças de hoje que acreditam que leite vem das caixinhas.Nós estavamos também anestesiados mas tomamos um tranco,venezuela ai do lado,mas eles estão renitentes,se arriscam a incendiar o pais por suas ambições.

    ResponderExcluir
  8. Excelente comentário, Emmanuel!
    Com sua licença, faço minhas suas palavras.
    Perfeito: o Brasil já está mudado!

    ResponderExcluir
  9. Caro Políbio
    Eu já estava farta do Maia dizer que o Jair não fazia articula$$ão, mimimi. O Fato é que a reforma da previdência foi entregue ao CN ha 3 meses, o pacote do Moro a 4 meses e o vagabundo e colegas nada fizeram. Agiam como se estivessem fazendo um favor ao Capitão, quando, na verdade, não fazem + que a obrigação. Vamos ver como ficarão as coisas. Ai deles se continuarem folgando e nos chamando pra briga. Terão!
    Esther

    ResponderExcluir
  10. Emanuel-forças armadas com comportamento esquisito é porque botaram muitos maçons na sala com
    seus bodes mais o resto da tropa não gosta do cheiro deste bicharedo e aí fica um suspense para ver se sai ou não saem os bodes da sala!

    ResponderExcluir
  11. Todos mentem: a mídia tradicional (Globo, Folha, Estadão, etc) que apoia (e uns fingem achar que não apoia) e a mídia não tradicional.
    As manifestações contra ainda não ocorreram: a dos ex-eleitores do P.R. que se sentiram traídos: milhões e milhões de pessoas.
    SE as pesquisas eleitorais, ao interrogar 2.000 (duas mil) pessoas é válida, eu consegui saber a opinião de mais de 3.500 (três mil e quinhentas) pessoas que votaram no ex-mito: mais de 3.300 (três mil e trezentos) votos são de decepcionados com o voto de confiança que deram ao mito: mais de 85% (oitenta e cinco porcento)!
    Pouco mais de 200 pessoas ainda continuam letárgicas, anestesiadas e apoiam uma reforma da Previdência que as levará ao fundo do poço: um verdadeiro RETROCESSO CIVILIZATÓRIO, combinado com empobrecimento de mais de 93,4% das pessoas que ganham até 2 salários mínimos e fome que, como aconteceu nos países comunistas, vai gerar um GENOCÍDIO a médio prazo!
    Falar o contrário, e não enxergar que isto é a preparação para a implantação de um governo totalitário no Brasil (seria a serviço do comunismo internacional?) é lamentável, pior ainda vindo da cabeça de pessoas formadoras de opinião!
    E haja vinhos caros para comemorar!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/