Câmara aprova em tempo recorde o texto-base da MP da Reforma Administrativa

O Coaf foi retirado de Moro e devolvido para o ministério da Economia. Esta medida constou do relatório final do líder do governo, Fernando Bezerra, portanto contou com o ok de Bolsonaro. Ficou para esta quinta-feira a votação sobre a limitação dos poderes dos auditores fiscais, que ficariam proibidos de investigar tudo que não seja crime fiscal.

Os ataques, agora consagrados, ao Coaf e à Receita, visam ampliar uma rede de proteção aos políticos corruptos, retirando ferramentas importantes do combate aos bandidos de colarinho branco.

No conjunto da reforma, o plenário da Câmara acaba aprovou por votação simbólica o texto-base da MP da reforma administrativa, de acordo com o relatório apresentado pelo senador Fernando Bezerra na comissão especial, o que inclui a redução do número de ministérios.

A partir de agora, os deputados começam a votar destaques para modificá-lo, inclusive com a supressão de emendas incluídas anteriormente, mas foram rejeitas as emendas que previam a recriação de ministérios como do Trabalho, Cultura, Integração e Cidades.

O texto irá para votação no Senado e o líder Fernando Bezerra acha que isto poderá acontecer amanhã mesmo.

24 comentários:

  1. Nos EUA,Alemanha e praticamente todos países europeus o COAF esta no Ministério da Economia. Mesmo no Min da Economia e no governo do PT o COAF viabilizou todas as operações da lava jato. Ele pode funcionar ainda melhor se aumentarem seu quadro de funcionários, tudo que seria feito no Min da Justiça pode ser feito no Min da Economia. Não pode ser pessoal, Moro não vai ficar para sempre no Min Justiça, muito barulho por nada.

    ResponderExcluir
  2. Com aval do Bolsonaro? E agora contra o que os miquinhos amestrados vão protestar dia 26???

    ResponderExcluir
  3. Tem que divulgar o nome de quem votou contra o coaf com o Min. da Justiça. Aguardaremos, editor.

    ResponderExcluir
  4. Bolsonaro teve que se curvar as ratazanas do congress. Lamentavel.

    Com esse congresso infestado de ladroes fica impossivel governar. Pais de bosta.

    ResponderExcluir
  5. Olhem bem esta foto! Observem quantos grupinhos e grupelhos conversando sem dar a menor atenção ou importância para o orador e a mesa diretora dos trabalhos. De costas uns para os outros numa bagunça e caos inconcebíveis.

    ResponderExcluir
  6. VIU COMO É BOM SER PARCIAL?

    ResponderExcluir
  7. Ainda bem que o COAF ñ foi para as mãos do ex juizeco , se isso acontecesse o Flávio pediria desculpas pro Moro e o caso Queiroz acabaria em pizza igual o que aconteceu com o caixa 2 do Ônix.

    ResponderExcluir
  8. .. aos poucos.. o Bolsonaro vai emplacando....kkkkk

    ResponderExcluir
  9. Malditos.
    Passaram a reforma mas se protegeram. Não se deixarão pegar.
    Tiram COAF do Moro e amordaçaram os auditores fiscais. Bandidos. Querem roubar e roubar....

    ResponderExcluir
  10. Seria uma aberração , que só pode ser no Brasil, se o COAF ficasse no Ministério da Justiça. As democracias europeias os COAF´s ficam ligado aos ministérios da Fazenda.

    ResponderExcluir
  11. Que papo furado é esse de "ampliar a rede de corruptos", com o COAF no Ministério da Economia? O governo não é o mesmo? Não trocam informações? Se o Ministério da Economia acochambrar qualquer delito fiscal, do funcionário ao Ministro estarão Prevaricando, simples assim.

    ResponderExcluir
  12. Já que estamos no campo da especulação de que o COAF saindo do Ministério da Justiça iria proteger politicos corruptos, significa que o Ministro da Economia é Corrupto? Significa que o clã Bolsonaro & Queiroz não vão ser investigados por o clã é formado por politicos?

    ResponderExcluir
  13. Dá para dar razão para o editor, desde de que se comprove que o clã Bolsonaro (politicos) e o Queiros não sejam investigados pelo COAF.

    ResponderExcluir
  14. Mera formalidade, todos sabem q em qualquer lugar, o COAF vai continuar operando, o Judiciário, MPF/MP vão requisitar as informações necessárias, em caso de investigações de politicos, com a vantagem que vai ser de todos e não os da Esquerda, como o ex juiz moro queria.

    ResponderExcluir
  15. Na prática, nenhuma perda para o combate a corrupção o COAF indo para a Fazenda. No máximo pode ofender o ego de alguém e fortalecer outros, só e nada mais!

    ResponderExcluir
  16. O acordo era exatamente esse! Agora o Coaf sairá da cola do Zero Um! Não era isso que o BolsoAnta queria? Dane-se o Moro e por tabela o país! O povo precisa reagir!

    ResponderExcluir
  17. Bolsonaro deu a justificativa para tirarem o COAF do Moro quando falou em nomeação para o STF.

    ResponderExcluir
  18. Ganhou o governo Bolsonaro do PSL - Partido do Suco de Laranjal, ele tem maioria no Congresso, não tem?

    ResponderExcluir
  19. Resta saber como vai votar o Senador Flavio Bolsonaro quando o projeto for para o Senado. Se ele ainda for Senador.....

    ResponderExcluir
  20. Ora, mas o DEM do Onix, que é escolhido do presidente Bolsonaro, votou NÂO ficar com o Moro!!! Tem que cobrar o Bolsonaro e não o centrão!!! Porque não demite o Onix? Bolsominions idotas!!

    ResponderExcluir
  21. PGR suíço é acusado de conluio com a Lava Jato:

    As acusações são de ter participado de reuniões informais e não documentadas relacionadas à Lava Jato.

    Luis Nassif - 22/05/2019

    Procurador Geral da Suiça Michael Lauber está sendo acusado de cumplicidade com os colegas brasileiros da Operação Lava Jato. A informação foi divulgada pelo jornal NZZ e repercutida pelo Suwissinfo. ...

    ResponderExcluir
  22. Do Coaf
    - Ex-motorista de flavio Bolsonaro movimentou R$1,2 milhão
    - uma das movimentações é um cheque para a esposa de jair Bolsonaro, a michelle Bolsonari

    E aí o que acontece agora, as informações do COAF já prestadas vão ser acochombradas em outro Ministério ?!

    ResponderExcluir
  23. QOAF - Queiroz e Operações Atípicas do Flavio

    ResponderExcluir
  24. Nomine uma a um dos politico corruptos que votaram contra o interesse do governo Bolsonaro do PSL - Partido do Suco de Laranjal?



    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/