Americanas não conseguem abrir loja em Taquara por causa dos entraves burocráticos da secretaria estadual da Fazenda

Há cinco meses as Lojas Americanas tentam liberar a inscrição estadual para iniciar as operações da sua unidade de Taquara.

Em vão.

Em Porto Alegre, onde as Americanas abriram nova loja, ontem, no shopping Total, a mesma secretaria estadual da Fazenda atrasou tudo e por período igual.

Não é caso único.

O pessoal da secretaria estadual da Fazenda é o mais bem pago do serviço público estadual.

39 comentários:



  1. DE MODELO A TODA TERRA.....

    O RS É TÓXICO PARA INVESTIR....QUANTO MAIS QUEBRADO O GOVERNO ESTADUAL ESTIVER MAIS GENTE PARA COLOCAR DIFICULDADES APARECE....INACREDITÁVEL.

    EM BREVE ALGUÉM DA SEFAZ VAI JUSTIFICAR....A DEMORA É CULPA DO....
    FALTOU PAPEL, O CARIMBO, TINTA NA IMPRESSORA...

    ResponderExcluir
  2. Essa gente não produz um prego, só atrapalha.

    ResponderExcluir
  3. O brazil é um país muito bom pra se fazer negócios.

    ResponderExcluir
  4. Depois ninguém entende o motivo pelo qual a única coisa que vai para a frente aqui é o atraso.

    ResponderExcluir
  5. Os fiscais da fazenda trabalham contra o estado.

    ResponderExcluir
  6. eu moro em taquara e faço torcida para que nunca de certo.
    lojas grandes como esta, como a havan... nada contra, mas
    não devem abrir em cidades pequenas do interior.
    vai derrubar dezenas de comerciantes locais que não poderão
    concorrer com os preços.

    ResponderExcluir
  7. Criam dificuldades para vender facilidades???

    ResponderExcluir
  8. A culpa é do PT e do PSOL

    ResponderExcluir
  9. O Estado gaúcho odeia a iniciativa privada. Não adianta empresários, restam a voces pegarem suas verbas e irem para Santa Catarina. Aqui é lugar de ONGs, fundações e comerciantes informais.

    ResponderExcluir
  10. No Brasil para uma pessoa conseguir trabalhar exige muito sacrifício. O Empresário então come o pão que o diabo ameaçou para poder abrir qualquer negócio e se conseguir superar a primeira fase continua quando contrata um funcionário para trabalhar, porque esse conhece todos os direitos que os Sindicatos conseguiram, só não conhecem quais são os seus deveres. Querem atrair Empresas para o Brasil? Esqueçam!

    ResponderExcluir
  11. Se não estou enganado têm decisão JUDICIAL pra receber salário primeiro. Por serem mais iguais que o outros.

    Mas seria conveniente saber se a empresa não está devendo impostos.

    ResponderExcluir
  12. Quem planta dificuldades é só para poder vender facilidades!!!! (Autores: todos os corruptos do Petrolão e do mensalão).
    É frase que vale para todo o Brasil, que é um Pais de corruptos. inclusive no Rio Grande.

    ResponderExcluir
  13. São os mesmos vigaristas que estimam o preço do litro de combustível em R$ 4,68, para nos cobrar o ICMS. Extorsão e falcatrua juntas.
    Esta cambada de praticantes de confiscos e extorsões se acha no mesmo patamar do deu$e$ do Monte Olimpo aboletado$ no $TF.

    ResponderExcluir
  14. Alguém já ouviu que existe uma certa "lenda" que fala de criar dificuldades para vender facilidades?

    ResponderExcluir
  15. Quando nem os moradores querem (pelo menos um se manifestou, alegando que os pequenos comerciantes serão prejudicados) o negócio é investir no Paraguai.

    ResponderExcluir
  16. O governador Leite precisa saber disto e indicar um gestor dinâmico, corajoso e de muito pulso para terminar com o marasmo deste setor.

    ResponderExcluir
  17. Manda para São Paulo que sai rapidinho a liberação.

    ResponderExcluir
  18. Meu amigo acabou de fechar a loja de Ferragens e Fechaduras,um Motorista, um ajudande, 2 vendedores ficaram sem Empregos.Mensalmente, ele pagava mais impostos que Salários de funcionários, fora o guarda livros etc...

    ResponderExcluir
  19. Olha o pensamento do anônimo das 15:07 hs, ele está pensando em 1/2 duzia de comerciantes do que uma grande Loja que emprega muito mais e cobra mais barato, sem contar que milhares de habitantes comprarão mais barato e se beneficiarão com a economia.Será que ele conhece a livre concorrência?

    ResponderExcluir
  20. É o país que sem pixuleco nada é aprovado. Tem que pagar por fora.

    ResponderExcluir
  21. Moro em Taquara e quero que venha logo. Discordo do anonimo das 15:07 totalmente e esse tipo de pensamento é o que nos colocou aonde o país está hoje.

    ResponderExcluir
  22. 16:51
    Ele tem razão absoluta.
    Você sabia que na frança,o carrefour não podia abrir esses supermercadões? Não sei como está agora.
    E o motivo e bem simples: os pequenos empregam muito mais gente, ai incluso a familia do bodegueiro.




















    ?

    ResponderExcluir
  23. kkkk os donos da Americanas precisam de mais pontos de venda pra desovar carga rounbada?

    ResponderExcluir
  24. O Estado gaúcho odeia a iniciativa privada. Não adianta empresários, restam a voces pegarem suas verbas e irem para Santa Catarina. Aqui é lugar de ONGs, fundações e comerciantes informais.

    Empresas brasileiras migram para o Paraguai atraídas por baixos custos
    Salários menores, baixos impostos e a tarifa de energia mais barata são alguns atrativos


    “Esse benefício no custo de mão de obra e da energia são diferenças relevantes em comparação ao Brasil. Lá a conta de luz fica quase três vezes mais barata ”, afirma Rafael Buddemeyer, diretor comercial da tradicional fabricante de toalhas Buddemeyer. A empresa brasileira possui uma filial no país vizinho há mais de 15 anos e pretende expandir a produção no Paraguai. A unidade especializada na produção de lençóis e estamparia fica na cidade de Pilar, a 300km de Assunção, e hoje emprega cerca de 600 funcionários. “O que vemos não é uma diferença no que se refere ao salário base, mas sim quanto o Estado cobra de impostos. O Paraguai não faz milagre, é o Brasil que abusa dos impostos”, afirma.

    A empresa Buddemeyer é catarinense (São Bento do Sul, São Bento do Sul e Campo Alegre) e foi buscar refúgio no Paraguai.

    ResponderExcluir
  25. Olha o pensamento do anônimo das 15:07 hs, ele está pensando em 1/2 duzia de comerciantes do que uma grande Loja que emprega muito mais e cobra mais barato, sem contar que milhares de habitantes comprarão mais barato e se beneficiarão com a economia.Será que ele conhece a livre concorrência?

    Prefiro 1000000 vezes uma cidade calma e bem ajeitada como Taquara a um formigueiro super-populoso e super-poluído como São Paulo.

    ResponderExcluir
  26. Anônimo das 15:07Hs,
    com esse pensamento tacanho você tem mesmo que viver sem progresso.

    O sol nasceu pra todos e não para meia dúzia.

    ResponderExcluir
  27. Anônimo das 15:07Hs,
    com esse pensamento tacanho você tem mesmo que viver sem progresso.

    O sol nasceu pra todos e não para meia dúzia.

    ResponderExcluir
  28. Políbio, aqui na minha pequena cidade de SC os comerciantes também tinham a mesma preocupação como o anônimo das 15:07 hs com a inauguração das Lojas HAVAN. Pacificamente tem clientes para todos os gostos. Os demais comerciantes não saíram prejudicados.

    ResponderExcluir
  29. Lojas Americanas são franquias e são difícil de se manter porque além dos impostos tem o valor da franquia e do encargos sociais dos empregados. O cara tem que ser muito corajoso para botar um negócio no Brasil.

    Falando nisso os maiores salários pagos no estado são para esse pessoal da secretaria da Fazenda, salários de inativos dessa secretaria acima de 35 mil tem centenas, isso mesmo centenas. É uma classe de marajás.


    ResponderExcluir
  30. E disparado o pior serviço público que tem:burocracia, arrogância, inúteis acomodados , para fazer um arroz c feijão, mal feito.pessimo atendimento

    ResponderExcluir
  31. Fazenda estadual todos ganham salário mínimo
    Estão desmotivados.

    ResponderExcluir
  32. Governador não manda basta nenhuma.
    Quem manda são as corporações.

    ResponderExcluir
  33. Muda para SP? Não sabe de nada. Em SP a maioria dos estabelecimentos nem alvará tem. A cidade de SP é uma das poucas cidades que conheço que quase nunca fornece alvará. Quase ninguém tem. Em relação a abertura da Americanas precisa ver o motivo da demora dessa empresa em específico. Caso pontuais não contam nada. Sabe-se que a Receita Estadual é muito eficiente na concessão das inscrições.

    ResponderExcluir
  34. Olha o pensamento do anônimo das 15:07 hs, ele está pensando em 1/2 duzia de comerciantes do que uma grande Loja que emprega muito mais e cobra mais barato, sem contar que milhares de habitantes comprarão mais barato e se beneficiarão com a economia.Será que ele conhece a livre concorrência?

    Os micros, pequenos e médios empresários são ainda mais extorquidos, espoliados e escravizados pelo governo do que os grandes. Preservar a economia local também é importante.

    Melhor seria se livrar do governo federal: https://www.youtube.com/watch?v=50aC1hczesw

    ResponderExcluir
  35. Perguntam se a empresa não deve impostos. Claro que deve, quem não deve? A intenção é essa mesma, tornar todos devedores de alguma coisa. Ou você tem uma dívida administrativa ou penal ou civil. Fica mais fácil administrar e admoestar devedores.

    ResponderExcluir
  36. Enquanto isto continuo sonegando impostos e omitindo informações para qualquer instância governamental. Não me encham o saco

    ResponderExcluir
  37. o pessoal da sefaz, deve estar ocupado, para ver se o icms da gasolina de 30% passa para 43,27%

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/