22,6% das crianças e adolescentes, 9,4 milhões, vivem em situação de extrema pobreza no Brasil.


No Brasil, 22,6% das crianças e adolescentes com idade entre 0 e 14 anos vivem em situação de extrema pobreza, o que corresponde a 9,4 milhões de menores com renda domiciliar per capita mensal inferior ou igual a um quarto de salário mínimo, cerca de R$ 234 em valores de 2017.

Os dados fazem parte do Cenário da Criança e do Adolescente 2019, feito pela Fundação Abrinq com base nos dados mais recentes do IBGE.

O editor leu o relatório completo neste sábado.

O número representa um aumento das crianças e adolescentes nessa situação em relação a 2016, quando eram 8,8 milhões.

O estudo reúne 31 indicadores sociais relacionados a crianças e adolescentes, como mortalidade, gravidez na adolescência, cobertura de creche, trabalho infantil e violências. 

Os piores indicadores sociais estão nas regiões que mais concentram crianças e adolescentes no Brasil: Norte (41,6%), Nordeste (36,3%) e Sudeste (29,9%).


CLIQUE AQUI para examinar o relatório completo.

11 comentários:

  1. Como os governos progressistas que começaram em 2003 não mudaram essa realidade o governo do fascista Bolsonaro vai ter que mudar.

    Crianças e jovens são prioridade sempre para qualquer governo e tenho certeza que Jair tem esse objetivo.



    ResponderExcluir
  2. ai voce vê brazucas se debandando para outros lugares do planeta para fazer ajuda humanitária...

    o problema bem debaixo do nariz deles, que afeta seus próprios conterrâneos, mas eles preferem ajudar a resolver os problemas que estão beeeeem longe...

    é que ajudar brasileiros miseráveis, sabe como é, não rende materiazinha nos portais de noticia pra posar de humanista solidário e ter a fotinho estampada no site...

    ResponderExcluir
  3. A situação de extrema pobreza no Brasil será resolvida com a reforma da previdência... quem (se) sobreviver verá!

    ResponderExcluir
  4. Esta foto não são de crianças indianas?

    ResponderExcluir
  5. Pelo jeito, o relatório é fake. Se precisam usar foto da Índia para ilustrar a pobreza é porque não conseguiram nenhuma aqui.

    ResponderExcluir
  6. E, não param de fazer filhos. É uma ratoeira.

    ResponderExcluir
  7. Enquanto isso uns bonitoes que ganham mais de 10 mil por mês não querem pagar a previdência, pior é que são apoiados pela Esquerda Escarlate Bolivariana Atrasada que dizem defender os pobres, é muita hipocrisia neste Brasil.

    ResponderExcluir
  8. HERANÇA DE LULA E SUA QQUADRILHA PTISTA

    ResponderExcluir
  9. Sera que a velha politica nao fica com VERGONHA de olhar essas criancas na pobreza ???? E PT hein ??????
    Pessoas da pior especie

    ResponderExcluir
  10. E, continuam fazendo filhos, muitos filhos. O que vai ser deles no futuro? Estes pais não pensam?

    ResponderExcluir
  11. Enquanto isso o bozo e o editor, preocupados com o Golden shower

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/