STF vai adiar decisão sobre prisão em segunda instância. STF quer libertar Lula.

O ministro Dias Toffoli, presidente do STF, poderá formalizar nesta quinta-feira a decisão de adiar o julgamento de ação sobre a prisão após condenação em segunda instância, agendada para o dia 10, semana que vem.

É o que informa, hoje, a Folha de S. Paulo.

A OAB pediu o adiamento.

Diz o jornal:

- Integrantes do STJ avaliam que o Supremo só vai tratar da prisão em segunda instância depois que eles julgarem o recurso do ex-presidente Lula contra a condenação no caso do tríplex. Até que isso ocorra, dizem, o debate fica fulanizado.

Neste domingo, atos públicos em todo o País foram convocados para xingar o STF.

15 comentários:

  1. Querem reduzir a pena para depois mandar o gato para casa.....

    ResponderExcluir
  2. Querem reduzir a pena para depois mandar o gato para casa.....

    ResponderExcluir
  3. Se quisesse libertar não adiaria. Não tem lógica o pensamento do editor, como de costume

    ResponderExcluir
  4. Toda essa movimentação em torno da libertação de Lula é indecente... Tá na hora dos militares sinalizarem um basta... Tá virando esculhambação...

    ResponderExcluir
  5. Caro Políbio
    Espero que o Supremo seja xingado nesse domingo. Sem trégua para esses predadores da nação. Parece que estão com medo e combinaram com a OAB a suspensão do caso. Se insistirem no abuso contra o povo, será um pega pra capar.
    Esther

    ResponderExcluir
  6. SUPREMO PANTANAL do PLANALTO !

    ResponderExcluir
  7. Se o país fosse sério nenhum Ministro do STF teria direito a voto “ estariam impedidos ”, pois foram indicados pelo paciente ( réu ).

    ResponderExcluir
  8. Gente! O povo está tão revoltado com o STF e OAB que estão se organizando para uma super manifestação. Também pudera os Tchutchucas do Congresso nada fazem para amenizar a crise Econômica e estão só preocupados em aumentar a impunidade que já supera os limites aceitáveis num país.

    ResponderExcluir
  9. Se no Congresso nada se resolve, o povo tomará as ruas do Brasil. Ontem foi um exemplo do que fizeram com o Ministro Paulo Guedes, sendo que nenhuma proposta foi apresentada pelos políticos para tirar o país da crise. Eu quero emprego. Eu quero Segurança paga pelo governo, assim como os políticos têm, afinal quem os paga é o povo trabalhador.

    ResponderExcluir
  10. É bom que o Congresso saiba que acabou a brincadeira do faz de conta. Queremos Emprego, Saúde e Segurança para poder viver em paz. Se a proposta do Ministro Paulo Guedes está ruim que os Tchutchucas do Congresso apresentem a deles.

    ResponderExcluir
  11. AGU contra fundo da Lava Jato:

    Brasil 04.04.19 - O Antagonista

    A Advocacia Geral da União recomendou ao STF a anulação do fundo idealizado pela Lava Jato, que teria ao menos R$ 1,25 bilhão pagos pela Petrobras para projetos anticorrupção.

    “O Ministério Público Federal no Paraná se elegeu, de maneira discricionária, como a autoridade brasileira habilitada a receber e dar destinação os recursos que a Petrobras deveria pagar ao Estado brasileiro, sem nenhum amparo para tal, seja no acordo celebrado, seja em normas do ordenamento jurídico brasileiro”, diz parecer assinado por André Mendonça.

    ResponderExcluir
  12. Segundo o Oantagonista: Na verdade, adiou por saber que o STF provavelmente decidiria pela manutenção da regra atual.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/