Presidente demite ministro da Defesa e Comandante do Exército do Uruguai

O presidente do Uruguai, Tabaré Vázquez, decidiu demitir nesta segunda-feira  seu ministro da Defesa, Jorge Menéndez, além do vice-ministro da Defesa, Daniel Montiel e do chefe do Exército, José González, bem como dos generais Gustavo Fajardo e Alfredo Erramún. Estes três últimos militares são os integrantes do Tribunal de Honra que assinaram uma decisão isentando militares por crimes cometidos durante a ditadura militar.

A confissão desconsiderada foi de José Gavazzo, um reconhecido torturador durante a ditadura militar no Uruguai, tendo sido condenado por 28 homicídios. Em depoimento ao tribunal militar no ano passado, ele confessou ter sido o encarregado de desaparecer com o corpo de Roberto Gomensoro, além de reconhecer que mentiu à Justiça sobre o caso anteriormente.

11 comentários:

  1. Aí depois aparecem uns babacas jurando que os regimes militares são democráticos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jumento porque tu achas que isso ocorreu?
      Tu é muito jovem e babaca mas vou te informar universindo dias e Lilian selimberti eram jovens universitários e terroristas(quem matam inocente com bombas) fugiram para o Brasil e foram presos na rua Botafogo pelo delegado seling e Didi pedalada...foram devolvidos ao Uruguai...jumento tu acha que só tinham santinhos na época
      Olha o caso do Celso Daniel de Ribeirão Preto quem tu achas que matou o cara...ele não queria participar do meche $$$ com empresas de ônibus
      Olha o que teu partido tá fazendo com povo venezuelano,
      Nunca vi trabalhador ser molestado por militares
      Tu é tão jumento que repete uma mentira tipo a propagando de Hitler até se tornar uma verdade

      Excluir
    2. isso ai, seu babaca comedor de capim! O regime militar cubano é democrático, heim, sua anta?

      Excluir
  2. espero que o Bolsonaro entenda de uma vez por todas quem é o chefe das Forças Armadas...

    porque ta difícil...

    ResponderExcluir
  3. Cada um com seu pobremas.E o tertorista Tupamaro Presidente, com áurea sobre a cabeça? Parece um país que conheço.

    ResponderExcluir
  4. o terrorista que atende por presidente matou milhares

    ResponderExcluir
  5. Para ver que 64 continua vivo até hoje. A esquerda não aceita anistia ampla, geral e irrestrita. Veja se em Cuba vai ocorrer ou na ex-URSS. O fato ocorreu 50 anos atrás.

    ResponderExcluir
  6. EM BREVE JUAN SARTORI GANHARÁ A ELEIÇÃO! O POVO SATUROU COM ESTADO INCHADO, BUROCRACIA LENTA E MACONHA LIBERADA ALÉM DE AUMENTO DA VIOLÊNCIA! OS GENERAIS DARÃO O TROCO TAMBÉM LÁ!

    ResponderExcluir
  7. Só os regimes militares comunistas são democráticos...acreditam alguns babacas...!!!

    ResponderExcluir
  8. Não adiantou nada...continua nas mãos de socialistas incompetentes....

    ResponderExcluir
  9. Mas... Não é uma atribuição do Presidente?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/