O lobby dos adversários do combate ao crime organizado, às organizações criminosas e à corrupção política, ganhou fôlego, ontem, diante da ação de dez militares no Rio de Janeiro, que metralharam um cidadão e sua família. Apesar da prisão em flagrante dos militares, eles querem criar um obstáculo adicional para a tramitação do pacote anticrime do
governo federal na Câmara.
Uma amostra do impacto da ação ocorreu nos debates da
reunião do ministro da Justiça, Sérgio Moro, com o grupo de trabalho formado por
deputados na Câmara para analisar as propostas antes de sua tramitação. Moro foi questionado sobre os pontos que mudam o chamado
"excludente de licitude" para os policiais e forças de segurança
envolvidas em operações.
O projeto enviado pelo governo prevê que em casos de
excesso da ação policial por "medo, surpresa ou violenta emoção", o
juiz poderá reduzir a pena pela metade ou deixar de aplicá-la.
Eles preferem os acertos dos bandidos do que os erros dos policiais.
ResponderExcluirAli não houve confronto, nem medo, surpresa, nada. O carro ia passando calmamente quando foi metralhado do nada. Despreparo total dos soldados.
ResponderExcluirAções de guerra como a do Rio são exceções fora das leis normais, nem deve ser considerado no debate.
ResponderExcluirSó queria ver se em vez desse trabalhador humilde e pai de família o fuzilado fosse um dono da Havan da vida!!!
ResponderExcluirUma tragedia terrivel que não poderia ter vindo em pior hora. Temos nossas forças armadas para nos defender, infelizmente aconteceu o que aconteceu e os culpados devem ser punidos.
ResponderExcluirO que não ouvi até agora foi porque os militares do Exercito abriram fogo.
ESSES PROTETORES DE CRIMINOSOS SÓ VÃO ADOTAR POSTURA MAIS CONCRETAS QUANDO ALGO DE RUIM OCORRE COM ALGUÉM DA FAMÍLIA...O RIO ESTÁ CONSTANTEMENTE EM GUERRA E AS FORÇAS DE SEGURANÇA ANDAM ATENTAS A QUALQUER MOVIMENTO EM FALSO DE QUALQUER UM. É LAMENTÁVEL QUE ESSE CIDADÃO TENHA MORRIDO E NINGUÉM EM SÃ CONSCIÊNCIA IRIA PENSAR O CONTRÁRIO, MAS PENSE ESTAR EM VIGÍLIA EM RUAS ALTAMENTE SUSPEITAS E UM CONDUTOR DE VEICULO NÃO OBEDECER A QUALQUER SINAL DE PARADA, O QUE PENSAR, NEM PRECISA SER MUITO EXPERIENTE...REALMENTE É LASTIMÁVEL E LAMENTÁVEL, MAS FAZER O QUE DIANTE DISSO...QUANDO ERA PARA FAZER OMA INTERVENÇÃO RADICAL EM RELAÇÃO AO CRIME, FIZERAM POR POLITICAGEM UMA INTERVENÇÃO MEIA BOCA...DEU NISSO, A SUJEIRA CONTINUOU E A CIDADE DE BEM VIVE AINDA COM OS NERVOS À FLOR DA PELE...
ResponderExcluirBOLSONARO SE ELEGEU POR CAUSA DA QUESTÃO DA CRIMINALIDADE E DA VIOLÊNCIA URBANA...
SEU GOVERNO ESTÁ PATINANDO JUSTAMENTE NESSA ÁREA!!!!
O povo está à mercê da violência e da impunidade. O povo não têm Segurança privada e muito menos carros blindados pagos com o dinheiro público. É preciso que o governo ( Congresso: “ Câmara Federal que representa o povo e o Senado que muito mal representa os Estados), faça alguma coisa pelo povo. Felizmente o povo acordou e como são os que pagam os inflados salários dos nossos “ representantes políticos ”, a Sociedade está em pleno controle.
ResponderExcluirfoi falado que desobedecerem ordem de parar na barreira, o que tinham dentro do carro ?
ResponderExcluirFoi uma tragédia, mas em guerras infelizmente alguns inocentes morrem. Estamos em guerra contra os criminosos e seus apoiadores amorais , um bando de hipócritas cheios de mimimis ideológicos!
ResponderExcluirEsse bosta chamado Moro usurpou a lei várias vezes no Kava Jato. Imagine como ministro o que não fará !!! !Seu projeto é de uma estupidez oceânica .
ResponderExcluirO objetivo desse canalha é a presidência em 22 !!!
Se adotassem o mesmo sistema italiano,nossas forças de seguranças seriam bem mais competentes.Lá,primeiro o sujeito presta serviço militar e quando sai do exército,se quiser pode ir direto para servir na policia,mas já vai preparado.Qualificação.É o que falta aqui.
ResponderExcluirMas... em caso de dúvida,atire na testa.
O Brasil, está totalmente destruído, em todas as áreas, pois esse desmonte vem acontecendo desde a década de 1990, e tem gente que quer, que o presidente Bolsonaro, resolva democraticamente em 03 meses. Caso continuemos votando sempre contra a canalhada comunista, e elegendo governantes de caráter, competentes e honestos, democraticamente, isso levará uns bons 16 anos. Repito democraticamente, porque no meu entender, para resolver rápido, só na porrada no lombo dessa desgraceira de gentalha, lulopetista. Até hoje o Brasil só cresceu, quando teve governos fortes, como Getúlio Vargas e durante a Intervenção Militar, fora isso, a ratazana, tomou conta e destruiu tudo.
ResponderExcluir